Partilhar

Como fazer espinafres com molho bechamel

O espinafre com molho bechamel é um prato muito interessante já que combina a cozinha vegetariana com um acompanhamento muito sugestivo, o molho bechamel. O espinafre com molho bechamel é uma boa forma de fazer as crianças comerem verdura já que ao misturá-las com o molho seu sabor é mais suave e agradável. Os espinafres são essenciais por sua quantidade de ferro e energia sem ter nada de gordura. Continue lendo este artigo de umComo para ver esta deliciosa receita!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer grão-de-bico com espinafres
Passos a seguir:
1

Lave bem os espinafres pois costumam ter muita terra. A melhor forma de lavá-los é colocando debaixo da torneira com água à pressão e passando a mão por cima para tirar a terra que possa haver.

2

Quando estiverem limpos, corte em pedaços, nem muito pequenos nem muito grandes, de uns 3 ou 4 centímetros.

3

Coloque na panela com um pouco de água.

4

Deixe ferver 2 ou 3 minutos.

5

Escorra bem para que não tenham nenhuma água, para escorrer você pode usar um pano seco.

6

Coloque em uma frigideira com um pouco de azeite e sal.

7

Frite um pouco e separe-os.

8

Em outra frigideira, frite pedacinhos de presunto, passas, e por ultimo acrescente os pinhões.

9

Misture com os espinafres e mexa tudo junto.

10

Coloque em uma bandeja e jogue o molho bechamel por cima e o queijo ralado. Você pode comprar o molho bechamel feito ou preparar o seu seguindo a nossa receita de molho bechamel.

11

Coloque no forno até que esteja dourado, a uns 180 graus, e seu prato de espinafres com molho bechamel estará pronto e delicioso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer espinafres com molho bechamel, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Por cima do queijo ralado acrescente alguns pedacinhos de manteiga
  • Pode fazer o espinafre com molho bechamel sem colocar no forno, mas assim fica muito melhor!

Escrever comentário sobre Como fazer espinafres com molho bechamel

Voltar ao topo da página