Partilhar

Como fazer biscoitos de Papai Noel

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer biscoitos de Papai Noel

Quando falamos das festas de Natal, uma das primeiras coisas em que pensamos é no Papai Noel e a sua chegada durante a noite de 24 de Dezembro. Se quer surpreender os seus convidados, prepare um bom jantar e uma sobremesa original. E que melhor forma de fazer uma sobremesa de natal que com a forma do Papai Noel? Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe uma sobremesa simples, original e divertida que encantará tanto a crianças como a maiores. Continue lendo e descubra como fazer biscoitos de Papai Noel.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer biscoitos light
Passos a seguir:
1

Para preparar os seus biscoitos de natal pode fazer os seus próprios biscoitos seguindo esta simples receita de biscoitos de manteiga ou utilizar qualquer biscoito com forma redonda.

2

Para fazer os seus biscoitos do Papai Noel necessitará de fondant branco e vermelho. Pode fazê-lo em casa ou comprá-lo já feito em qualquer loja de confeitaria. Quando tiver o fondant, a primeira coisa que deve fazer para decorar os biscoitos de natal é estender o fondant branco com um rolo de cozinha e cortá-lo com um molde redondo ou com uma faca seguindo a forma do biscoito.

Como fazer biscoitos de Papai Noel - Passo 2
3

O seguinte passo será cortar a barba do Papai Noel. Para isso, coloque a base branca sobre o biscoito mas sem o colar. Corte a base com forma de lua minguante, tal como mostramos na fotografia e guarde a parte que sobrar para o bigode. Agora sim, cole a barba sobre o biscoito com água, molhando a ponta dos seus dedos e dando ligeiros toques sobre a base.

Como fazer biscoitos de Papai Noel - Passo 3
4

Agora é a vez do gorro do Papai Noel. Para fazer o gorro dos biscoitos de natal deverá estender o fondant vermelho com um rolo e repetir o passo anterior. Como vê, pouco a pouco os nossos biscoitos do Papai Noel vão ganhando forma.

Como fazer biscoitos de Papai Noel - Passo 4
5

Quando tiver o gorro colado no biscoito, corte uma linha fina para a borda branca do gorro do Papai Noel e cole-a também com água. Depois, para simular que a ponta do gorro fica caída para um lado, faça uma pequena bola com fondant branco e cole-a numa das extremidades do gorro.

Como fazer biscoitos de Papai Noel - Passo 5
6

Para que o gorro do Papai Noel seja ainda mais autêntico, pode marcar duas linhas que simulem as dobras do gorro. Pouco a pouco os biscoitos de natal vão ganhando forma e começam a parecer-se com o Papai Noel.

Como fazer biscoitos de Papai Noel - Passo 6
7

Agora é a vez do rosto do biscoito de natal. Além da barba branca e do gorro vermelho, outra das características do Papai Noel é o bigode. Recupere o fondant branco que sobrou da barba e desenhe um bigode redondo e com as pontas viradas para cima. Como o Papai Noel vive no Pólo Norte, não é de estranhar que apareça sempre com o nariz vermelho, de forma que, com o fondant vermelho faz-se uma pequena bolinha para o nariz.

Para os olhos do biscoito do Papai Noel, pode fazer duas bolas pretas simples ou fazê-los um pouco mais elaborados, seguindo o exemplo da fotografia.

Como fazer biscoitos de Papai Noel - Passo 7
8

Uma vez que tenha todos os elementos do biscoito do Papai Noel colados, pode deixar o biscoito de natal tal e qual, ou fazer-lhe uns detalhes na barba para que pareça mais real. Pode fazer pequenos cortes com a tesoura para simular uma barba farta ou cortar a barba em forma de ondas e traçar linhas verticais.

Como fazer biscoitos de Papai Noel - Passo 8
9

Pronto! Já tem os seus biscoitos de natal em forma de Papai Noel prontos para servir e surpreender todos os seus convidados. Esta sobremesa natalícia é muito original e divertida.

Como fazer biscoitos de Papai Noel - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos de Papai Noel, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer biscoitos de Papai Noel

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer biscoitos de Papai Noel
1 de 9
Como fazer biscoitos de Papai Noel

Voltar ao topo da página