Como emagrecer com o chá verde

Como emagrecer com o chá verde

Beber chá verde traz vários benefícios para a saúde e a perda de peso é um deles. Saber como emagrecer com o chá verde é uma vantagem que pode adicionar à sua dieta, para que consiga atingir resultados de forma mais rápida e para que estes perdurem por mais tempo.

Efeitos do chá verde

Está comprovado que o chá verde ajuda o seu corpo a eliminar gordura e a queimar calorias, motivo pelo qual é uma substância presente em vários produtos de emagrecimento.

Redução da Gordura

Quando o açúcar e a gordura são consumidos em excesso, são sintetizados no fígado os triglicerídeos, responsáveis por fornecer energia aos diferentes órgãos do corpo. Porém, com o excesso de triglicerídeos no corpo, começa a acumular-se gordura, o que por sua vez leva à obesidade. O chá verde, por ser rico em polifenóis, ativa a enzima do corpo responsável pela dissolução destes compostos de gordura, contribuindo para a redução da sua acumulação.

Estimulação do metabolismo

De entre todas as substâncias do chá verde, está presente um antioxidante chamado EGCG, cuja capacidade é estimular o metabolismo e acelerar a perda de peso. Em conjunto com a cafeína igualmente presente no chá verde, o EGCG estimula o sistema nervoso a libertar gordura na corrente sanguínea, permitindo que o corpo use estas reservas. A este processo chama-se termogênese e apesar de a cafeína contribuir para este, em conjunto com o EGCG do chá verde, torna-se mais eficaz.

Aumento da resistência

O exercício é um fator muito importante na perda de peso e quando conjugado com uma dieta equilibrada, permite que o emagrecimento seja feito de forma saudável e gradual. O chá verde não só elimina calorias, como aumenta os níveis energéticos e contribui para a formação de músculo. Os polifenóis presentes no chá verde estimulam a utilização de ácidos gordos em vez de carboidratos, permitindo que consiga exercitar-se por mais tempo e queimar mais calorias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com o chá verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.