Partilhar

Como cozinhar coxas de frango no forno

Por Sara Viega. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como cozinhar coxas de frango no forno

Cozinhar coxas de frango no forno é um método saudável de preparação, ao contrário de fritar, que acrescenta gordura e calorias desnecessárias. Retirar a pele das coxas antes de cozinhar reduz ainda mais o teor de gordura, uma vez que quase toda a gordura do frango está na pele.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar lombo de porco no forno
Passos a seguir:
1

Pré aqueça o forno a 250 graus e cubra com papel de alumínio. Derreta a manteiga numa caçarola em lume médio e verta para um prato raso.

2

Retire a pele de cada coxa, fazendo uma pequena incisão na pele. Prenda uma extremidade da pele perto do corte e puxe com força para retirar a pele.

3

Cubra cada uma das coxas de frango com a manteiga e passe por pão ralado. Coloque as coxas num tabuleiro de ir ao forno, em apenas uma camada e tempere ligeiramente com sal e pimenta.

4

Coloque o tabuleiro no forno e asse as coxas de frango por 50 a 60 minutos ou até que fiquem douradas. Ao perfurar as coxas com uma faca, a faca deve escorrer um líquido claro.

5

Retire o frango do forno e sirva de imediato ou conserve num recipiente hermético e refrigere até três dias. Pode servir frio com um molho a acompanhar.

6

Também pode servir as coxas de frango no forno com batatas ou com uns legumes feitos no forno.

Leia também: Como descongelar frango rápido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar coxas de frango no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Esta receita é aproximadamente para oito porções de coxas de frango preparadas no forno.
  • A pele pode ser deixada na coxa se não for excessiva ou caso queira dar mais sabor ao frango.
  • Se o líquido que sair do frango no forno quando o picar for vermelho, cozinhe durante mais 5 ou 10 minutos e volte a confirmar. Nunca coma coxas de frango que não estejam completamente cozinhadas para evitar intoxicações alimentares.

Escrever comentário sobre Como cozinhar coxas de frango no forno

Como cozinhar coxas de frango no forno
Como cozinhar coxas de frango no forno

Voltar ao topo da página