Partilhar

Como cozinhar coxas de frango no forno

Por Sara Viega. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como cozinhar coxas de frango no forno

Cozinhar coxas de frango no forno é um método saudável de preparação, ao contrário de fritar, que acrescenta gordura e calorias desnecessárias. Retirar a pele das coxas antes de cozinhar reduz ainda mais o teor de gordura, uma vez que quase toda a gordura do frango está na pele.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar lombo de porco no forno
Passos a seguir:
1

Pré aqueça o forno a 250 graus e cubra com papel de alumínio. Derreta a manteiga numa caçarola em lume médio e verta para um prato raso.

2

Retire a pele de cada coxa, fazendo uma pequena incisão na pele. Prenda uma extremidade da pele perto do corte e puxe com força para retirar a pele.

3

Cubra cada uma das coxas de frango com a manteiga e passe por pão ralado. Coloque as coxas num tabuleiro de ir ao forno, em apenas uma camada e tempere ligeiramente com sal e pimenta.

4

Coloque o tabuleiro no forno e asse as coxas de frango por 50 a 60 minutos ou até que fiquem douradas. Ao perfurar as coxas com uma faca, a faca deve escorrer um líquido claro.

5

Retire o frango do forno e sirva de imediato ou conserve num recipiente hermético e refrigere até três dias. Pode servir frio com um molho a acompanhar.

6

Também pode servir as coxas de frango no forno com batatas ou com uns legumes feitos no forno.

Leia também: Como descongelar frango rápido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar coxas de frango no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Esta receita é aproximadamente para oito porções de coxas de frango preparadas no forno.
  • A pele pode ser deixada na coxa se não for excessiva ou caso queira dar mais sabor ao frango.
  • Se o líquido que sair do frango no forno quando o picar for vermelho, cozinhe durante mais 5 ou 10 minutos e volte a confirmar. Nunca coma coxas de frango que não estejam completamente cozinhadas para evitar intoxicações alimentares.

Escrever comentário sobre Como cozinhar coxas de frango no forno

O que lhe pareceu o artigo?

Como cozinhar coxas de frango no forno
Como cozinhar coxas de frango no forno

Voltar ao topo da página