Porco assado

Como cozinhar lombo de porco no forno

Como cozinhar lombo de porco no forno

Preparar um lombo de porco no forno é uma boa maneira de manter o sabor e proporcionar à família uma comida leve e nutritiva. A preparação é simples e vale a pena esperar pelo tempo de cozimento.

Vai precisar de:
  • 1 lombo de porco
  • Pão torrado
  • Tempero a gosto
  • Estante de metal para colocar no interior da forma para assar.
Também lhe pode interessar: Como fazer lombo recheado
Passos a seguir:
1

Pré-aqueça o forno a 180 graus, e enquanto esquenta coloque os temperos da sua escolha na parte superior do lombo de porco. Sal e pimenta pode ser mais básico, mas colocar outros sabores como suco de limão ou ervas também pode melhorar o sabor do prato.

2

Coloque o lombo de porco na parte superior do forno. A estrutura e a bandeja podem deixar que a gordura caia para fora da carne de porco, impedindo que permaneça sobre o lombo.

3

Coloque a bandeja para assar no forno quando ele já estiver bem aquecido. Dependendo do tamanho do lombo, você deve cozinhar no forno aproximadamente 25 minutos para cada quilo de carne. Mantenha um termômetro para carne no interior do lombo e cozinhe até que a temperatura interna atinja 100 graus.

4

Retire a carne assada quando ela chegar a essa temperatura e deixe esfriar um pouco. A carne continua seu cozimento inclusive fora do forno, e a temperatura final antes de servir deve ser de 90 graus.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar lombo de porco no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Adicione batatas ou verduras à forma para um prato mais completo.
  • Tente usar diferentes temperos para realçar o sabor.
  • Certifique-se de cozinhar bem o porco inteiro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rodrigo
Vou fazer! Obrigado :)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Rodrigo, não se esqueça de nos contar o resultado! Com certeza que ficou uma delícia ;)
Como cozinhar lombo de porco no forno