Batidos de fruta

Como fazer um smoothie

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 3 maio 2023
Como fazer um smoothie

Deseja saber como fazer um smoothie? Neste artigo do umCOMO vamos explicar passo a passo! O smoothie é uma bebida ideal para os dias de calor, pois é super refrescante. Esta bebida é feita à base de frutas, batidas com gelo, mel, água e iogurte e frutas congeladas.

Uma bebida deliciosa em que pode combinar as frutas que mais benefícios lhe trazem. O smoothie é uma espécie de vitamina, mas mais suave. O melhor de tudo é que você não precisa ir na lanchonete para beber um smoothie, em casa poderá fazer esta bebida igualmente saborosa. Tome nota!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer smoothie de banana

Passos a seguir:

1

Para começar nossa receita de smoothie, vamos selecionar frutas frescas ou congeladas do seu gosto. Pode utilizar apenas um tipo de fruta ou fazer combinações de frutas. Algumas das frutas mais utilizadas nos smoothies são os morangos, bananas, maçãs, mangas, abacates, pêssegos, mirtilos e framboesas.

Se você quiser o seu smoothie mais aguado, uma boa opção seria optar por frutas que contenham mais água como a melancia ou a laranja. Depois de escolher as frutas, corte-as em pedaços e coloque no liquidificador.

Como fazer um smoothie - Passo 1
Imagem: tatianadumenti.com.br
2

Em seguida, deverá adicionar o iogurte com ou sem sabor, como preferir, no liquidificador. Se preferir, ao invés do iogurte poderá colocar outro líquido no seu smoothie. Algumas opções são o leite, água, iogurte congelado, suco de fruta ou chá.

Como fazer um smoothie - Passo 2
Imagem: liquidificador.net
3

Se preferir, pode ficar apenas por estes dois passos e bater a fruta juntamente com o líquido. Mas se quiser pode adicionar um pouco de verduras ao seu smoothie para o tornar mais saudável. Se colocar só um pouquinho e misturar bem, vai ver que nem vai dar conta do sabor. O espinafre, a couve ou a beterraba funcionam muito bem nos smoothies.

Como fazer um smoothie - Passo 3
Imagem: zenshinwellness.com.br
4

Caso ache que o seu smoothie não está doce o suficiente, poderá adoçá-lo com um pouco de mel, açúcar ou, se preferir um adoçante natural, a stevia. Adicione uma colher de sopa de adoçante no liquidificador.

Como fazer um smoothie - Passo 4
Imagem: seviranadieta.com.br
5

Para o seu smoothie ficar ainda mais refrescante poderá adicionar alguns cubos de gelo. Deverá adicionar os cubos de gelo no liquidificador depois de ter batido todos os ingredientes anteriores. Um ou dois cubos são suficientes, já que se estiver pouco gelado poderá colocar no final mais.

Como fazer um smoothie - Passo 5
Imagem: mexidodeideias.com.br
6

Agora é só bater tudo no liquidificador e servir num copo. Pode enfeitar o copo com uma rodela de alguma fruta que utilizou no smoothie ou com um raminho de salsinha ou hortelã. E pronto!

Agora que você já sabe como fazer um smoothie, pode ser que queira saber a diferença entre smoothie e suco. Como você pôde ver nessa receita de smoothie, a diferença é que no suco colocamos apenas o líquido extraído de frutas e vegetais, enquanto no smoothie colocamos as frutas e os vegetais inteiros.

Por isso, existe a necessidade de bater o smoothie em um liquidificador ou mixer, enquanto o suco você pode espremer na mão se não tiver os materiais necessários. Agora, se a dúvida é sobre a diferença entre o smoothie e o shake, o shake normalmente leva produtos como sorvete ou ingredientes adocicados, enquanto o smoothie leva água, iogurte ou leite e ingredientes de origem natural.

Como fazer um smoothie - Passo 6
Imagem: eat-spin-run-repeat.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um smoothie, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: tatianadumenti.com.br
Imagem: liquidificador.net
Imagem: zenshinwellness.com.br
Imagem: seviranadieta.com.br
Imagem: mexidodeideias.com.br
Imagem: eat-spin-run-repeat.com
1 de 7
Como fazer um smoothie