Cremes

Como fazer creme de leite no micro-ondas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer creme de leite no micro-ondas
Imagem: recetin.com

O creme de leite é uma desses sobremesas que sempre caem bem após uma refeição. Se você adora o creme de leite, mas não é muito boa cozinheira, não se preocupe: agora existe a possibilidade de cozinhar facilmente com a ajuda do micro-ondas. Em umComo ajudamos você a aprender como fazer creme de leite no micro-ondas e surpreender sua família com uma excelente sobremesa caseira que não custará muito a saber fazer. Tem coragem de experimentar?

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer petit gâteau no micro-ondas
Passos a seguir:
1

O primeiro passo a seguir para saber como fazer creme de leite no micro-ondas é separar em uma tigela 140 ml de leite e verter o resto do leite em um copo junto com a Maizena, para conseguir que esta se dissolva.

2

Na tigela onde está o leite você deverá inserir a casca do limão, o pau de canela e a baunilha e colocá-la no micro-ondas a uma potência de 800 durante 1 minuto. Enquanto isso, no copo onde você dissolveu a Maizena no leite você deverá acrescentar a gema de ovo e misturar bem.

3

Quando tirar a tigela do micro-ondas, você deverá acrescentar o copo nesta mistura e mexer bem com a ajuda do batedor manual. Se quiser você pode retirar a canela, a casca do limão e a baunilha, ainda que se deixar, o sabor será mais forte e doce.

4

Quando tiver misturado todos os ingredientes com a ajuda do batedor, você deverá colocar a tigela de novo no micro-ondas a uma potência de 800 e deixá-la durante 50 ou 60 segundos. Depois você deverá conferir que a mistura esteja bem batida e, caso contrário, deverá voltar a repetir o processo: bater com o batedor e colocar no micro-ondas de novo.

5

Você verá que o creme começa a engrossar e a adquirir uma textura mais coalhada, por isso você deverá ir batendo com o batedor até que a massa fique mais cremosa. Quando estiver pronto, retire a canela, a casca do limão e a baunilha (se não tiver feito antes) e verta o creme de leite em um recipiente para que esfrie à temperatura ambiente.

6

Quando o creme de leite tiver esfriado, cubra com um filme transparente e coloque na geladeira para que adquira a temperatura ideal para esta sobremesa. Após uma meia hora, aproximadamente, você já poderá desfrutar de seu creme de leite no micro-ondas. Bom apetite!

7

Se você gostou de aprender como fazer creme de leite no micro-ondas com certeza vai adorar conhecer outras receitas como pudim no micro-ondas, cheesecake no micro-ondas, bolo de chocolate no micro-ondas ou bolachas no micro-ondas. Anote estas receitas e torne-se a rainha da sua cozinha!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de leite no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: recetin.com
Como fazer creme de leite no micro-ondas