Vitaminas saudáveis

Como fazer milk shake de mirtilo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer milk shake de mirtilo
Imagem: themutigurus.com

Os milk shakes caseiros são uma forma perfeita de aproveitar a fruta. Durante a época do calor, as frutas costumam secar bem mais rápido, deixando pouco tempo para aproveitá-las. Por isso, uma boa forma de comer frutas e se refrescar ao mesmo tempo é fazer um milk shake com elas. Além disso, é uma opção ideal para todas as crianças com dificuldades para comer estes alimentos tão bons para o organismo. É o caso dos mirtilos, com propriedades antioxidantes e adstringentes, entre outras. Se quer saber como fazer um milk shake de mirtilos, não perca este artigo de umComo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer milk shake de amora

Passos a seguir:

1

Para fazer o milk shake caseiro não é necessário que os frutos vermelhos sejam frescos, podem estar congelados. Além disso, se quiser, pode trocar as framboesas por outra fruta, como amoras ou morangos. O leite pode ser de soja; isso não alterará o sabor do milk shake e o açúcar pode ser substituído por outro adoçante.

2

O primeiro que devemos fazer é lavar bem os mirtilos e as framboesas ou a fruta que tiver escolhido. Depois, coloque em um recipiente alto, acrescente o leite e comece a bater. Faça-o à velocidade média durante alguns segundos.

Como fazer milk shake de mirtilo - Passo 2
Imagem: aliswhim.com
3

Pouco a pouco e sem deixar de bater, coloque o açúcar. Para que o resultado seja uma textura mais lisa, é recomendável que o açúcar seja de confeiteiro. Se não tiver, consulte este artigo e prepare seu próprio açúcar de confeiteiro a partir do açúcar comum, é muito simples.

Como fazer milk shake de mirtilo - Passo 3
Imagem: fiordiloto.it
4

Agora, acrescente algumas gotas de suco de limão para dar um toque de sabor e conservá-lo por mais tempo e acabe de bater tudo. Quando tiver terminado, pode peneirar para eliminar as sementes das framboesas. Coloque em uma jarra ou garrafa de vidro e introduza na geladeira para que esfrie. Se tiver liquidificador, pode introduzir todos os ingredientes ao mesmo tempo e triturar até que estejam bem integrados.

5

Quando estiver bem frio, retire da geladeira e seu milk shake de mirtilos estará pronto para servir. Como você pode ver, preparar milk shake em casa é muito simples e o resultado é espetacular. Se gostou, não hesite em visitar nossos artigos sobre como fazer um milk shake de baunilha, de morango e de chocolate.

Como fazer milk shake de mirtilo - Passo 5
Imagem: fishki.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer milk shake de mirtilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: themutigurus.com
Imagem: aliswhim.com
Imagem: fiordiloto.it
Imagem: fishki.com
1 de 4
Como fazer milk shake de mirtilo