PARTILHAR

Como fazer uma margarita

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 fevereiro 2021
Como fazer uma margarita

"Se a vida te der limões, faça margaritas", é o que diz J. Buffett, ator, cantor e compositor americano. Pois, façamos então! A margarita é considerada um dos coquetéis clássicos. Muito preparado em festas e banquetes, usado sempre como aperitivo ou bebida. Dependendo do lugar, do momento e das preferências pessoais, costuma-se brincar muito com os licores na hora de prepará-las. Hoje, no umCOMO, trazemos para você a receita clássica para que surpreenda seus convidados. Nesta receita explicamos como fazer uma margarita fácil e saborosa.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Taças
  • Coqueteleira
  • Pratinhos para umedecer as bordas do copo
Também lhe pode interessar: Como fazer uma sangria de frutas
Passos a seguir:
1

A margarita é um coquetel para tomar bem frio, e assim é como deve ser servido. Para isso é recomendável ter as taças muito frias. Então, antes de começar a receita de como fazer margarita, coloque na geladeira ou congelador durante um tempo antes de servir para que seu coquetel de margarita esteja bem fresco e delicioso. Caso coloque-as no congelador, fique de olho no tempo para não danificá-las.

2

Para começar sua receita de margarita, bata bem o suco de limão ou lima com o açúcar, caso você queira utilizá-lo. Coloque a mistura em uma coqueteleira e acrescente a tequila e o licor.

3

O drink é melhor servido com gelo triturado, mas se não deseja triturar o gelo e prefere pedrinhas, é melhor usar um gelo não muito grande, mas sim, pequenas pedras. Introduza todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata bem.

4

A seguir, antes de servir, aconselha-se preparar as taças com sal nas beiradas. Não só por estética e melhor apresentação da bebida, mas porque além disso ela possui licores muito fortes e o sal equilibra sua acidez.

5

Em seguida, separe um prato com um pouco de água filtrada e outro com um punhado de sal. Retire as taças da geladeira e umedeça, de cabeça para baixo, a taça em água e, em seguida, no sal, para que ele grude na borda do copo. Ele ficará colado na beirada e conseguiremos o efeito desejado.

6

Nestas mesmas taças, frescas e com sal, servimos o coquetel preparado anteriormente, despeje o conteúdo da coqueteleira na taça e pronto! Você já sabe como fazer margarita e já tem o drinque pronto para apreciar. Você pode acompanhar com frutos secos ou qualquer outro petisco ou aperitivo agradável ao seu gosto.

E se você curtiu aprender como fazer margarita não deixe de conferir também como fazer um drink Manhattan.

Como fazer uma margarita - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma margarita, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Faça isso com tempo para que fique ótimo, no ponto.
  • Serva muito frio.
  • O ideal é bater na coqueteleira, mas caso você não tenha pode improvisar com outro recipiente ou um mixer.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer uma margarita
1 de 2
Como fazer uma margarita

Voltar ao topo da página ↑