Partilhar

Aperitivos leves e fáceis de fazer

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Aperitivos leves e fáceis de fazer

Sempre que organiza uma festa em sua casa é importantíssimo estar bem acompanhado para passar um bom bocado e aproveitar o momento. Para que todos os seus convidados estejam o melhor possível, é muito importante que desfrutem da bebida e da comida que lhes servir. Por isso em umComo.com.br ensinamos-lhe alguns aperitivos simples de preparar e que lhe asseguramos que os seus convidados irão adorar.

Vai precisar de:

Rúcula com parmesão

Este aperitivo é tão simples que apenas tem que por a rúcula picada ou inteira sobre uma torrada e regar com azeite virgem e se quiser um pouco de vinagre balsâmico. Depois é só por o parmesão ralado em cima e se quiser pode colocar um tomate cherry cortado ao meio.

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Rúcula com parmesão

Coquetel de camarão

O camarão é um marisco perfeito para por num aperitivo, pode ser preparado a vapor ou cozido e depois colocar sobre uma pequena salada com diferentes molhos. Para evitar um excesso de gorduras e açúcares, recomendamos que acompanhe os camarões com molhos caseiros e evite os molhos feitos de ketchup, pode fazer uma mistura de molho quente e sumo de limão.

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Coquetel de camarão

Queijo cortado

Uma coisa que todo o mundo sempre adora, é um sortido de queijos cortados em cima de uma tábua de madeira. Pode colocar pedaços de queijo parmesão, queijo brie ou azul com tostas, queijo emmental ou qualquer queijo que goste. Se quer acrescentar um toque diferente, pode usar umas marmeladas para acompanhar os queijos, por exemplo, o queijo brie fica muito bom com uma geleia de framboesa.

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Queijo cortado

Espetadas de legumes

Outro aperitivo muito simples de prepara são as espetadinhas de legumes, a única coisa que tem de fazer é cortar os legumes aos cubos e ir colocando os legumes no espeto de madeira. Depois só tem que acender o churrasco ou grelhador, por um pouco de azeite e sal e cozinhar os legumes em lume lento. É um prato fácil, simples e saudável.

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Espetadas de legumes

Canapés de atum

Para fazer este canapé só tem que misturar num recipiente grande uma lata de atum em azeite virgem com uma colher pequena de alcaparras, cebolinho picado, salsa bem picada, um pouco de maionese e cebolinha picada. Depois coloque a mistura num prato fundo e acompanhe com umas tostas para que os convidados se possam servir.

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Canapés de atum

Sortido de sushi

Um aperitivo que encantará todo o mundo é o sushi, é fácil de preparar e muito exótico. Se quer aprender a prepara todo o tipo de receitas de sushi veja estes artigos.

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Sortido de sushi

Fruta variada

Este aperitivo é mesmo muito simples, apenas tem que cortar várias frutas aos cubos e colocar em taças pequenas. Uma coisa que lhe recomendamos é que a fruta seja de várias cores para que o aperitivo seja mais atrativo e desse modo pode combinar fruta doce como a maçã com fruta ácida como a laranja.

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Fruta variada

Amêndoas fritas

Ponha azeite a ferver numa frigideira e ponhas as amêndoas até que fiquem bem douradas, retire as amêndoas e escorra um pouco em papel de cozinha, a seguir, enquanto ainda estão quentes acrescente um pouco de sal grosso e pimentão a gosto.

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Amêndoas fritas

Espetadas Caprese

Por último pode preparar umas espetadas Caprese, só tem que colocar tomates cherry com pedaços de queijo mozarela cremosa e manjericão num espeto de madeira, depois ponha as espetadas num prato e regue com azeite, vinagre balsâmico e sal. Asseguramos-lhe que estas espetadas irão voar!!!

Aperitivos leves e fáceis de fazer - Espetadas Caprese

Se pretende ler mais artigos parecidos a Aperitivos leves e fáceis de fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se quiser pode fazer outros aperitivos, mas os que lhe mostramos anteriormente são simples e normalmente agradam todo o mundo.

Escrever comentário sobre Aperitivos leves e fáceis de fazer

O que lhe pareceu o artigo?

Aperitivos leves e fáceis de fazer
1 de 10
Aperitivos leves e fáceis de fazer

Voltar ao topo da página