Vitaminas saudáveis

Como fazer um batido de baunilha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um batido de baunilha
Imagem: zhiazz.com

Durante as épocas de calor apetece-nos tomar bebidas refrescantes e que melhor forma de o fazer que elaborando-as em casa. Uma das bebidas mais populares é o batido. Podemos preparar dos sabores que mais gostamos, morango, chocolate ou baunilha, entre muitos outros. Se você gosta da ideia e quer saber como fazer um batido de baunilha, continue lendo este artigo de umComo e descubra os passos.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer sobremesas diet

Passos a seguir:

1

Para elaborar o batido de baunilha caseiro precisaremos de sorvete deste mesmo sabor, assim conseguimos reutilizá-lo e dar-lhe outro uso. Se não dispõe de açúcar de confeiteiro não se preocupe, porque pode elaborá-lo você mesmo seguindo os passos deste artigo, no qual contamos como fazer açúcar de confeiteiro caseiro.

Como fazer um batido de baunilha - Passo 1
Imagem: amorjusticiero.com
2

Pegue um recipiente fundo e acrescente o sorvete e o leite, bata tudo em velocidade média. Se tiver um liquidificador, também pode misturar os ingredientes aí. Depois, incorpore o açúcar pouco a pouco e sem deixar de bater.

Como fazer um batido de baunilha - Passo 2
Imagem: culinaryarts.about.com
3

Se quer intensificar o sabor a baunilha, acrescente essência ou baunilha em pó, o que preferir, e bata tudo até obter a textura adequada. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, reserve na geladeira durante 30 minutos ou uma hora para que esfrie.

4

Passado o tempo, sirva em copos grandes e pronto! Você já tem seu batido de baunilha terminado. Como você vê, trata-se de uma receita muito simples e deliciosa. Se preferir, para melhorar a decoração, acrescente chantilly em forma de pirâmide ou uma bola de sorvete de baunilha. Suas visitas adorarão o detalhe.

Como fazer um batido de baunilha - Passo 4
Imagem: today.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um batido de baunilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: zhiazz.com
Imagem: amorjusticiero.com
Imagem: culinaryarts.about.com
Imagem: today.com
1 de 4
Como fazer um batido de baunilha