Peito de frango

Como fazer fricassé de frango

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer fricassé de frango
Imagem: bloglovers.com.br

Está procurando saber como fazer fricassé de frango? Neste artigo de umComo vamos mostrar para você uma receita super simples. O fricassé é um receita tipicamente francesa, mas este prato é preparado por cozinheiros de todo o mundo. Este prato pode ser feito praticamente com qualquer tipo de carne macia, como a de vitela, desde que desfiada. Hoje mostramos a você uma receita de fricassé de frango bem simples.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer frango com mel
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu fricassé de frango, comece por cozinhar os peitos de frango em sal. Depois desfie e reserve. Se quiser poupar tempo de execução, já poderá encontrar à venda uns pacotinhos de peitos de frango desfiados congelados.

Como fazer fricassé de frango - Passo 1
Imagem: crescendoproslados.blogspot.pt
2

De seguida, adicione no liquidificador o creme de leite juntamente com o milho verde, o requeijão, a água e uma colher de sopa de sal. Bata tudo junto até obter um creme.

Como fazer fricassé de frango - Passo 2
Imagem: enfimcasada.com.br
3

Junte o creme obtido ao peito de frango desfiado e misture tudo. Leve a refogar esta mistura do creme com o frango desfiado juntamente com as azeitonas até obter uma textura espessa.

4

De seguida, unte uma assadeira com óleo e jogue o refogado. Cubra tudo com o queijo mussarela e jogue a batata palha por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até dourar. Se preferir, pode adicionar a batata palha apenas quando for servir o fricassé de frango no prato. E já tem o seu fricassé de frango pronto! Como vê é uma receita muito simples que pode fazer em situações de apuros.

Como fazer fricassé de frango - Passo 4
Imagem: novidadediaria.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fricassé de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: bloglovers.com.br
Imagem: crescendoproslados.blogspot.pt
Imagem: enfimcasada.com.br
Imagem: novidadediaria.com.br
1 de 4
Como fazer fricassé de frango