Outras receitas de carne

Como fazer fígado frito

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 outubro 2017
Como fazer fígado frito

Se você gosta de comer vísceras, então não há dúvida de que vai adorar o fígado, em qualquer uma das suas formas. Este alimento oferece um elevado teor de ferro, sendo ideal para quem precisa receber uma quantidade maior deste mineral, mas também para todos aqueles que querem saborear uma forma diferente de comer carne. Quer prepará-lo de um modo diferente? No nosso artigo como fazer fígado frito damos uma receita deliciosa que, com certeza, vai agradar a você.

4 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer fígado acebolado
Passos a seguir:
1

Esta receita de fígado frito é repleta de sabor e se, além disso, você adicionar cebola e pimenta à preparação, conseguirá um prato delicioso que todos vão apreciar. Para começar lave muito bem o fígado e deixe escorrer bem, depois corte em cubos para facilitar o cozimento.

Sugestão: Acesse também esse artigo para saber como temperar bife de fígado.

Como fazer fígado frito - Passo 1
2

Descasque e corte os alhos em pequenos quadradinhos ou, se for possível, pique-os completamente. Depois coloque o fígado em um recipiente e adicione todos os condimentos: alho, sal, pimenta, o vinagre e, caso você goste um pouco picante, um pouco de pimenta malagueta. Recomenda-se deixar a mistura macerar durante, pelo menos, meia hora, assim o alho pegará o sabor de todas as especiarias resultando em um delicioso prato.

3

Após este tempo de maceração, comece a cozinhar seu prato de fígado frito. Se deseja adicionar a cebola e a pimenta ao prato corte estes vegetais da forma que preferir e, em uma frigideira de preferência antiaderente, adicione óleo e coloque em fogo médio.

Quando o óleo estiver quente adicione a cebola e deixe cozinhar durante 3 minutos, depois a pimenta e cozinhe tudo até que a cebola esteja ligeiramente dourada (não queimada).

4

Depois, coloque o fígado com todos os ingredientes da maceração, deixe cozinhar até perder toda a água e ficar dourado. Retire do fogo e sirva seu prato de fígado frito com uma saborosa salada, purê ou batatas fritas. Você vai adorar!

Se gostou deste prato, então aproveite e confira também a nossa receita de fígado acebolado, uma delícia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fígado frito, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer fígado frito