Partilhar

Como fazer cake pop colorido

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cake pop colorido
Imagem: emmafiorezi.com.br

Os cake pop são aqueles bolinhos lindos de palitinho que vemos em festinhas de crianças ou até mesmo em casamentos. São tão bonitos e perfeitinhos que pensamos nunca conseguir fazer igual. Bem, saiba que não existe grande segredo por de trás deste cake pop, são bem simples e rápidos de fazer, não tem como dar errado. Surpreenda os seus amigos, família ou filhos na próxima festinha com estes cakes pops. Aprenda como fazer cake pop colorido neste artigo de umComo.

10 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer fondant líquido
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer cake pop colorido é esfarelar os bolos, esfarele o bolo de chocolate para um recipiente e o bolo red velvet para outro recipiente. Caso não tenha como fazer o bolo red velvet pode substituir por um bolo simples, não existe problema, o importante é haver mais que um sabor de bolo para impressionar o povo lá de casa.

Como fazer cake pop colorido - Passo 1
Imagem: tatycupcakes.wordpress.com
2

Com os bolos esfarelados chegou a hora de fazer a massa para o cake pop colorido, junte ao bolo de chocolate a nutella e amasse bem com as mãos até formar uma massa moldável. Depois basta fazer bolinhas com as mãos, compactando-as bem para ficarem rijas. Assim que terminar de fazer as bolas deve cobri-las com papel filme e colocá-las por 20 minutos na geladeira.

Como fazer cake pop colorido - Passo 2
Imagem: leitecondensado.com
3

Enquanto o nosso cake pop de chocolate está na geladeira para endurecer, vamos juntar ao bolo red velvet o queijo creme até formar uma massa, como disse anteriormente pode usar um bolo simples e juntar 2 a 4 colheres de sopa de geleia de morango se preferir, envolvendo bem até formar uma massa que não esfarele.

Como fazer cake pop colorido - Passo 3
Imagem: nicecreamsevilla.wordpress.com
4

Faça bolinhas bem compactadas ou se preferir também pode fazer outros formatos como peras ou corações, deixe a imaginação rolar. Por fim, cubra os cake pop com papel filme e leve-os à geladeira por 20 minutos.

5

Enquanto os cakes pops estão na geladeira, prepara-se o chocolate, para isso basta derretê-lo em banho maria, coloque os dois chocolates em panelas separadas. Se quiser dar um pouco de cor ao seu cake pop pode colocar no chocolate branco uns pingos de corante rosa ou outra cor que você pense que seja mais adequada à sua festa.

Como fazer cake pop colorido - Passo 5
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
6

Com ambos os chocolates derretidos retire os cakes pops da geladeira, pegue nos palitos e mergulhe a ponta no chocolate, alternado entre o chocolate branco e o chocolate de leite e espete nos cakes pops. Deixe escorrer um pouco os cake pop e coloque confeitos coloridos ainda com a cobertura mole.

Como fazer cake pop colorido - Passo 6
Imagem: pequerecetas.com
7

Leve os cake pop coloridos ao freezer por 20 minutos, quando passarem os 20 minutos os palitinhos estarão mais firmes na massa. Depois basta pegar nos palitos e mergulhar os cakes pops por completo no chocolate. Pode espetá-los num pedaço de esferovite e decorá-los a gosto, deixo-os secar na vertical para ficarem perfeitinhos.

Como fazer cake pop colorido - Passo 7
Imagem: bricioleincucina.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cake pop colorido, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer cake pop colorido

O que você achou da receita?

Como fazer cake pop colorido
Imagem: emmafiorezi.com.br
Imagem: tatycupcakes.wordpress.com
Imagem: leitecondensado.com
Imagem: nicecreamsevilla.wordpress.com
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
Imagem: pequerecetas.com
Imagem: bricioleincucina.com
1 de 7
Como fazer cake pop colorido

Voltar ao topo da página