Outras receitas de bolos

Como fazer brownie proteico

Como fazer brownie proteico

Os brownies de chocolate são uma delícia da qual ninguém deveria ter de abdicar. No entanto, em nome da dieta, o chocolate e o açúcar devem ser evitados para conseguir eliminar gorduras e aumentar a massa muscular. Surgiu recentemente uma tendência de receitas de academia que, geralmente, contêm proteína Whey ou outro tipo. Sendo que existe proteína de vários sabores, é possível criar receitas deliciosas como o famoso brownie de chocolate, sem o excesso de carboidratos e açúcares que encontraríamos em um brownie normal de compra. Esse brownie é super fácil e rápido de preparar, não sendo preciso um forno para a receita. Para saber como fazer brownie proteico sem frescura, continue lendo esse artigo.

2 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Massa
  • Cobertura
Também lhe pode interessar: Como fazer bolachas no micro-ondas
Passos a seguir:
1

Para fazer brownie proteico, comece por preparar a massa. Misture a proteína de chocolate, a pasta de amendoim, o cacau em pó, as claras de ovo, a sucralose ou o adoçante, e as castanhas do Brasil ou nozes trituradas em um recipiente.

Como fazer brownie proteico - Passo 1
2

Mexa a massa até obter uma pasta de consistência homogênea. Separe a massa em duas porções e coloque cada uma em um recipiente de que possa ir ao microondas.

3

Coloque um dos recipientes no microondas por apenas 50 segundos para que fique bem cremoso no centro do brownie. Repitra com o segundo recipiente.

Como fazer brownie proteico - Passo 3
4

Misture a proteína, o cacau em pó e o adoçante culinário em uma panela. Leve ao fogo e vá adicionado a água, pouco a pouco, mexendo sempre. Quando tiver um creme de consistência homogênea em ponto de cobertura, desligue o fogo.

5

Use a cobertura para cobrir os brownies proteicos nos recipientes de microondas. Salpique com um pouco de castanha do Brasil ou nozes picadas. Se desejar, pode servir com frutas como morangos ou bananas. Está pronto a comer!

Como fazer brownie proteico - Passo 5
6

Agora que já sabe como fazer brownie proteico de forma simples, rápida e deliciosa, confira esses artigos que podem ser do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brownie proteico, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Eduarda martins
Eu posso substituir a pasta de amendoim por outra coisa?
Tipo banana amassada.
1 de 4
Como fazer brownie proteico