Barras de chocolate

Como fazer barrinha de chocolate com coco

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer barrinha de chocolate com coco
Imagem: pinterest.com

Se você é daquelas pessoas que simplesmente amam uma boa barrinha de chocolate, essa receita é para você. Esse doce (industrializado) é muito popular por todo o mundo, mas a sua versão caseira é ainda mais deliciosa. Aprenda como fazer barrinha de chocolate com coco e delicie os seus amigos e familiares com uma sobremesa única e bem fácil de fazer. Para preparar esse doce, basta misturar ingredientes, por isso qualquer pessoa pode recriar o preparado em casa, sem frescura. Se você quer saber como preparar essa delícia que vai deixar todo o mundo babando, continue lendo esse artigo do umComo e deixe as suas amigas cheias de inveja!

8 convidados Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pudim de leite condensado com coco

Passos a seguir:

1

Para fazer barrinha de chocolate com coco, comece por aquecer 3 colheres de óleo de coco extravirgem numa panela, até que derreta completamente e fique com uma textura uniforme.

Como fazer barrinha de chocolate com coco - Passo 1
Imagem: holdingherown.com
2

Desligue o fogo e adicione a meia xícara de leite de coco e uma xícara de coco ralado. Não esqueça de que não é necessário açúcar!

Dica: Para saber como fazer leite de coco caseiro e dar ainda mais sabor às suas barrinhas, dê uma olhada nessa receita.

3

Misture tudo muito bem até obter uma mistura homogênea. Quando a massa estiver pronta, transfira para uma forma retangular e leve à geladeira por 3 horas para solidificar completamente.

4

Depois de gelar, corte a massa de coco no formato pretendido. Coloque todas as barrinhas num suporte de grelha, com uma forma por baixo. Revestir a parte inferior é essencial para não bagunçar demasiado a cozinha. Dessa forma, o excesso chocolate cairá na superfície e pode até ser reaproveitado.

Dica: Pode cortar as suas barrinhas com formato quadrado ou retangular, variando no comprimento.

Como fazer barrinha de chocolate com coco - Passo 4
5

Numa panela, derreta as 50 g de chocolate meio amargo. Quando estiver pronto, passe-o sobre as barrinhas. Não se esqueça de virar a massa para que as barras fiquem completamente cobertas!

6

Leve à geladeira por mais 2 horas e está pronto a servir. Delicioso!

7

Cada uma destas barrinhas tem possui cerca de 160 calorias, mas o valor depende de quantas você cortar. Essa deliciosa sobremesa possui muita fibra, proteína e gorduras boas, além de saciar muito.

Como fazer barrinha de chocolate com coco - Passo 7
Imagem: i.ytimg.com
8

Agora que já sabe como fazer barrinha de chocolate com coco, visite essas receitas deliciosas que o umComo reuniu para você:

Como fazer seu próprio Mcflurry em casa

Como fazer pudim de Nutella

Como fazer barras energéticas com chocolate

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer barrinha de chocolate com coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: pinterest.com
Imagem: holdingherown.com
Imagem: i.ytimg.com
1 de 4
Como fazer barrinha de chocolate com coco