Cocteleras

Mocktail: receitas de drinks sem álcool

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 23 setembro 2022
Mocktail: receitas de drinks sem álcool

Muitas pessoas quando saem para tomar uma bebida, se sentem constrangidas ao ver que a maioria dos drinks e preparações do cardápio contém uma grande proporção de álcool. Se você decidiu se cuidar ou sua saúde lhe impede de consumir álcool, é normal que quando esteja relaxando ou comemorando uma data especial, acabe sendo chato para você ter que beber refrigerantes quando seus amigos tomam bebidas elaboradas. É desta necessidade que surgiram os mocktails, um tipo de cocktail pensado para todas aquelas pessoas que, por força maior ou por decisão própria, preferem tomar drinks sem álcool.

Se este assunto lhe interessa e você quer saber mais sobre esta nova tendência em coquetéis, neste novo artigo do umCOMO vamos contar tudo sobre Mocktail. Também lhe daremos três receitas de drinks sem álcool muito populares que farão com que sair para beber com seus amigos mude radicalmente de astral.

Também lhe pode interessar: Frases de comida

Índice

  1. O que é um mocktail
  2. Mocktail San Francisco
  3. Mocktail Paloma
  4. Mocktail Sex on the Beach

O que é um mocktail

O mocktail surgiu como uma alternativa ao coquetel clássico e, no sentido estrito da palavra, é qualquer bebida sofisticada que não contenha álcool. Isso se refere a todas essas preparações coloridas e elegantes em que licores, sucos e adoçantes de diferentes cores são misturados e colocados em copos com belas formas e decoração atraente.

No entanto, no caso dos mocktails, são utilizados ingredientes que não contenham nenhum tipo de álcool, priorizando o sabor e a apresentação. Dessa forma, você pode recriar receitas clássicas dos coquetéis mais populares ou criar suas próprias combinações nas quais as vitaminas ou o sabor desejado são priorizados.

Mocktail: receitas de drinks sem álcool - O que é um mocktail

Mocktail San Francisco

O San Francisco é uma das bebidas mais populares do verão e uma das primeiras que começou a ser feita sem álcool. A ideia era oferecer um coquetel refrescante e doce para os meses de mais calor. O resultado, uma mistura de frutas que mescla os sabores cítricos e o doce. Abaixo você pode encontrar esta receita de drink sem álcool:

  • 2 mililitros de suco de limão
  • 2 mililitros de suco de laranja
  • 1 mililitro de suco de abacaxi
  • 1 colher de sopa de granadina
  • Refrigerante ou bebida gasosa

Você deve misturar tudo com a ajuda de uma cockteleira ou liquidificador. O ideal é que seja suco natural. Enquanto limão e laranja lhe darão um toque refrescante, a granadina dará a coloração avermelhada e doçura. Ao misturar o licor sem álcool com refrigerante ou outra bebida gasosa, o mocktail acaba tendo um resultado carbonizado que o tornará ainda mais refrescante e delicioso.

Mocktail: receitas de drinks sem álcool - Mocktail San Francisco

Mocktail Paloma

Todo mundo sabe que no México são apaixonados por tequila. É por isso que muitos de seus coquetéis mais populares têm esse poderoso destilado. Um deles é, sem dúvida, o coquetel Paloma, uma bebida cítrica e forte capaz de fornecer energia e frescor. Felizmente, se você não bebe álcool, ele também tem sua versão mocktail, que não tem álcool, mas tem a essência entre citros e amargo desta bebida. Acompanha a receita desse drink sem álcool:

  • ¼ xícara de suco de toranja rosa
  • ¾ xícara de água com gás
  • ¼ xícara de água mineral
  • ¼ xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de xarope de alecrim
  • 1 raminho de alecrim fresco
  • 1 fatia de laranja

Você deve levar a água mineral para ferver com o açúcar, para que ela derreta e, uma vez pronta e fria, adicionar o restante dos ingredientes e bater muito bem com uma cockteleira. Para decorar, você pode colocar o raminho de alecrim e a fatia de laranja no copo com um pouco de gelo. É um tipo muito refinado de mocktail que pode ser tomado em qualquer época do ano e que tem um gosto muito particular. Você certamente vai adorar!

Mocktail Sex on the Beach

Se você gosta de sabores tropicais e quer um tipo de mocktail que te refresque e te dê vitaminas nos dias mais quentes, Sex on the Beach é sem dúvida a sua bebida perfeita. Este tipo de coquetel foi muito famoso em sua época e hoje possui muitos tipos de variações. Desta vez vamos dar-lhe a receita para que saia deliciosa e sem uma única gota de álcool. Você vai precisar:

  • 9 mililitros de suco de abacaxi
  • 9 mililitros de suco de laranja
  • 3 mililitros de suco de pêssego
  • 1 mililitro de suco de limão

Este coquetel é muito simples de fazer. Basta colocar um punhado de gelo em uma coqueteleira e adicionar todas as proporções do suco. Em seguida, bater vigorosamente até que tudo esteja bem misturado. Para continuar com a apresentação clássica, coloque o conteúdo em um copo longo e decore com um guarda-chuva de papel. Você está pronto para ir à praia!

Gostou das nossas receitas de drinks sem álcool? Aqui você pode encontrar mais:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Mocktail: receitas de drinks sem álcool, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Mocktail: receitas de drinks sem álcool