Partilhar

Como rechear crepes

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como rechear crepes

Está pensando em preparar crepes? Que saborosos! É que estes simples crepes permitem preparar uma infinidade de receitas, sejam doces ou salgadas, ideais para qualquer momento do dia. Além disso, fazer massa para crepes é muito simples e requer ingredientes que todos têm em casa. Assim, não espere mais e continue atento a este artigo de umComo no qual explicamos a você como rechear crepes.

Também lhe pode interessar: Como fazer crepes fácil e rápido

Rechear crepes com manteiga

Um dos recheios mais tradicionais e simples para preparar crepes doces é a manteiga derretida com açúcar. Para isso, uma vez que tenha feito o crepe e ainda na frigideira, deverá adicionar uns pedacinhos de manteiga e espalhar para que derreta uniformemente. A seguir, deverá polvilhar o açúcar e deixá-lo uns segundos para que cristalize.

Se você gostar, antes de dobrar o crepe, pode adicionar também um pouco de suco de limão para dar um toque único ao recheio.

Como rechear crepes - Rechear crepes com manteiga

Rechear crepes com chocolate

Quem não enlouquece por um crepe recheado de chocolate? Além disso, este é um dos recheios mais simples de preparar, já que só precisará de creme de cacau -como a Nutella- para espalhar sobre o crepe; ainda que, se preferir, pode optar por derreter você mesmo o chocolate.

Recomendamos pôr o creme de cacau sobre o crepe quando ainda estiver quente ou quando ainda estiver na frigideira para que assim o chocolate fique bem derretido. E para dar um toque único, o que acha de completar este recheio para crepes com algumas amêndoas fatiadas? Delicioso!

Como rechear crepes - Rechear crepes com chocolate

Rechear crepes com geleia

Também pode preferir rechear os seus crepes com a geleia de frutas que mais gostar e preparar deliciosos crepes doces. E ainda que a geleia de morango seja a mais tradicional, todas combinarão na perfeição com estes crepes finos.

Só deverá espalhá-la sobre o crepe com a ajuda de uma faca ou colher e depois enrolá-lo ou dobrar duas vezes ao meio, de maneira que ficará de forma triangular.

Como rechear crepes - Rechear crepes com geleia

Rechear crepes com fiambre e queijo

Entre os recheios salgados para crepes mais comuns, não pode faltar o crepe de fiambre e queijo, uma delícia! Além de comer crepes salgados no café da manhã ou no lanche, ele se converte em um ótimo recurso para qualquer jantar com amigos.

E ainda pode ser melhorado convertendo-o no que os franceses chamam de 'crêpe complète', ou seja, o crepe completo. Só será necessário que, junto com o fiambre e o queijo, adicione alguns cogumelos e um ovo, e inclusive pode pôr cubinhos de tomate. O que está esperando?

Como rechear crepes - Rechear crepes com fiambre e queijo

Rechear crepes com cogumelos e bechamel

Outra boa resposta para rechear os crepes é com cogumelos e bechamel, uma combinação única para preparar também crepes salgados. Deverá preparar primeiro o molho bechamel e saltear os cogumelos devidamente com sal e pimenta; a seguir, misture tudo e verta a quantidade sobre o crepe antes de dobrar. Bon appétit!

Como rechear crepes - Rechear crepes com cogumelos e bechamel

Outros recheios de crepes

Os crepes oferecem uma infinidade de possibilidades na hora de recheá-los, já que a massa combina com qualquer tipo de ingrediente, seja doce ou salgado. Além dos que acabamos de explicar, alguns outros recheios para crepes muito comuns são:

  • Banana ou laranja picada com licor (10 cl de Conhaque e 20 cl de Grand Marnier).
  • Crepes com massa de chocolate.
  • Salmão com creme de leite e limão.
  • Salmão e creme de queijo.
  • O que mais gostar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rechear crepes, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como rechear crepes

O que lhe pareceu o artigo?

Como rechear crepes
1 de 6
Como rechear crepes

Voltar ao topo da página