Como rechear crepes

Como rechear crepes

Está pensando em preparar crepes? Que saborosos! É que estes simples crepes permitem preparar uma infinidade de receitas, sejam doces ou salgadas, ideais para qualquer momento do dia. Além disso, fazer massa para crepes é muito simples e requer ingredientes que todos têm em casa. Assim, não espere mais e continue atento a este artigo de umComo no qual explicamos a você como rechear crepes.

Rechear crepes com manteiga

Um dos recheios mais tradicionais e simples para preparar crepes doces é a manteiga derretida com açúcar. Para isso, uma vez que tenha feito o crepe e ainda na frigideira, deverá adicionar uns pedacinhos de manteiga e espalhar para que derreta uniformemente. A seguir, deverá polvilhar o açúcar e deixá-lo uns segundos para que cristalize.

Se você gostar, antes de dobrar o crepe, pode adicionar também um pouco de suco de limão para dar um toque único ao recheio.

Rechear crepes com chocolate

Quem não enlouquece por um crepe recheado de chocolate? Além disso, este é um dos recheios mais simples de preparar, já que só precisará de creme de cacau -como a Nutella- para espalhar sobre o crepe; ainda que, se preferir, pode optar por derreter você mesmo o chocolate.

Recomendamos pôr o creme de cacau sobre o crepe quando ainda estiver quente ou quando ainda estiver na frigideira para que assim o chocolate fique bem derretido. E para dar um toque único, o que acha de completar este recheio para crepes com algumas amêndoas fatiadas? Delicioso!

Rechear crepes com geleia

Também pode preferir rechear os seus crepes com a geleia de frutas que mais gostar e preparar deliciosos crepes doces. E ainda que a geleia de morango seja a mais tradicional, todas combinarão na perfeição com estes crepes finos.

Só deverá espalhá-la sobre o crepe com a ajuda de uma faca ou colher e depois enrolá-lo ou dobrar duas vezes ao meio, de maneira que ficará de forma triangular.

Rechear crepes com fiambre e queijo

Entre os recheios salgados para crepes mais comuns, não pode faltar o crepe de fiambre e queijo, uma delícia! Além de comer crepes salgados no café da manhã ou no lanche, ele se converte em um ótimo recurso para qualquer jantar com amigos.

E ainda pode ser melhorado convertendo-o no que os franceses chamam de 'crêpe complète', ou seja, o crepe completo. Só será necessário que, junto com o fiambre e o queijo, adicione alguns cogumelos e um ovo, e inclusive pode pôr cubinhos de tomate. O que está esperando?

Rechear crepes com cogumelos e bechamel

Outra boa resposta para rechear os crepes é com cogumelos e bechamel, uma combinação única para preparar também crepes salgados. Deverá preparar primeiro o molho bechamel e saltear os cogumelos devidamente com sal e pimenta; a seguir, misture tudo e verta a quantidade sobre o crepe antes de dobrar. Bon appétit!

Outros recheios de crepes

Os crepes oferecem uma infinidade de possibilidades na hora de recheá-los, já que a massa combina com qualquer tipo de ingrediente, seja doce ou salgado. Além dos que acabamos de explicar, alguns outros recheios para crepes muito comuns são:

  • Banana ou laranja picada com licor (10 cl de Conhaque e 20 cl de Grand Marnier).
  • Crepes com massa de chocolate.
  • Salmão com creme de leite e limão.
  • Salmão e creme de queijo.
  • O que mais gostar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rechear crepes, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.