Partilhar

Como preparar Absinto

Por Uvinum. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como preparar Absinto

O Absinto é uma bebida alcoólica francesa que conquistou o mundo inteiro e é muito consumida hoje em dia. Comprar Absinto permite degustar de um destilado de qualidade, com sabor de anis e um forte teor alcoólico. Entretanto, a preparação para a sua degustação exige uma atenção especial.

Um típico aperitivo de Absinto se prepara queimando um torrão de açúcar, colocado em uma colher sobre o copo que contém o destilado, para que a graduação de álcool baixe e o sabor não seja tão forte. Normalmente o Absinto é acompanhado por amendoins ou batatas fritas para exaltar o sabor de anis da bebida.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer coquetéis com Absinto
Passos a seguir:
1

Colocar o Absinto em um copo de Absinto. Se tiver dúvidas de qual usar, recomendamos um dos mais clássicos, o Absinthe La Fee Parisienne.

2

Colocar sobre o copo uma típica colher de Absinto.

3

Colocar um torrão de açúcar sobre a colher de Absinto.

4

Queimar o torrão de açúcar.

5

Misturar tudo dentro do copo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar Absinto, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Tomar gelado
  • Consumir com moderação

Escrever comentário sobre Como preparar Absinto

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Usuário anônimo
faltou o video para complementar o texto atenciosamente KRS
Moreno
Queimar o torrão de açúcar? Não faça isso! Isso traz diferenças tanto no sabor quanto no aroma, bem como na qualidade do louche. Se for pra tomar uma bebida tão permeada por tradicionalidade e tão cultuada, faça-o adequadamente, e não seguindo modinhas surgidas na segunda metade do século XX, só pra ficar bonitinho visualmente e pagar de entendedor.

Como preparar Absinto
Como preparar Absinto

Voltar ao topo da página