Partilhar

Como fazer ponche tropical

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer ponche tropical
Imagem: comidakraft.com

O ponche tropical é um drinque muito fácil de elaborar e pode ser preparado com diferentes sucos de fruta. Se quiser dar-lhe um toque festivo, ele pode ser decorado com muita fruta e, se quiser um drinque longo, deve acrescentar-lhe ginger ale. Neste artigo de umComo explicamos a você os passos para que aprenda como fazer ponche tropical.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer ponche de vinho
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar o ponche tropical, você deverá bater a manga junto com o sumo de lima, o gengibre e o açúcar até ficar cremoso.

2

Para isso, recomendamos que você use um liquidificador e, caso não disponha dele, uma batedeira tradicional.

3

O passo seguinte será acrescentar os sucos de fruta e o rum, e continuar misturando para que todos os ingredientes do coquetel ponche tropical fiquem perfeitamente misturados.

4

Recomendamos que você sirva o ponche tropical em copos altos e acrescente muito gelo -em cubinhos ou picado, como preferir- para garantir que esteja bem frio.

5

Por último, você pode decorar seu ponche tropical com rodelas de fruta e folhas de ervas aromáticas como a menta, ou então colocando açúcar por toda a borda dos copos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ponche tropical, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • É recomendável que para fazer o ponche tropical use uma manga madura.

Escrever comentário sobre Como fazer ponche tropical

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer ponche tropical
Imagem: comidakraft.com
Como fazer ponche tropical

Voltar ao topo da página