PARTILHAR

Como fazer batatas fritas no micro-ondas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2020
Como fazer batatas fritas no micro-ondas
Imagem: centromujer.es

Não há dúvida: as batatas fritas são deliciosas. Trata-se de um dos acompanhamentos e aperitivos mais populares que podemos encontrar, mas a realidade é que também possuem uma boa quantidade de gordura que nem sempre desejamos ou podemos consumir. Quer comê-las mas quer prescindir dessas calorias a mais? Então você vai adorar esta receita; em umComo.com.br explicamos a você como fazer batatas fritas no micro-ondas e obter os melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Como fazer batatas fritas crocantes
Passos a seguir:
1

Se quiser conseguir umas batatas fritas no micro-ondas deliciosas e crocantes, é muito importante escolher batatas de qualidade, que estejam frescas e em perfeito estado. Leve em conta que três batatas grandes costumam ser suficientes para duas pessoas, por isso pode usar esta proporção como referência e usar a quantidade de batatas necessárias segundo os convidados.

2

Lave muito bem as batatas eliminando a terra e sujeira de sua casca, depois descasque-as usando uma faca ou um descascador.

Ao fritar batatas no micro-ondas poderá cortar da forma que preferir: em palitos, a forma clássica, em rodelas ou em cubos. O importante é que o corte seja fino, deste modo as batatas cozinharão bem mais rápido. Tente cortar todas as batatas com a mesma espessura, assim o cozimento será mais uniforme.

3

Uma vez que estejam cortadas, distribua em um prato ou recipiente apto para o micro-ondas. É muito importante que as batatas não estejam amontoadas, pois assim grudarão entre si e não ficarão bem feitas. Coloque-as no prato ou recipiente, bem separadas entre si.

Caso as batatas que deseja fritar não caberem todas em um único prato, o mais recomendável é fazer por várias vezes.

4

Depois deverá acrescentar um pouco de azeite às batatas bem distribuído para conseguir que fiquem crocantes e deliciosas, e ainda deverá polvilhar com sal. Pode usar um pincel de cozinha para conseguir que todas as batatas fiquem bem untadas com azeite.

Também pode acrescentar um pouco de alho em pó e pimenta para dar um toque diferente.

5

Coloque as batatas no micro-ondas em potência máxima por aproximadamente 10 minutos. É conveniente mexer as batatas a cada 5 minutos, desse modo garantirá um cozimento perfeito.

É importante ter claro que o tempo para fritar as batatas no micro-ondas pode variar muito dependendo da potência do aparelho, a quantidade de batatas e a espessura do corte. Por isso, se decorridos 10 minutos ainda não estiverem prontas, vá acrescentando mais 2 minutos e monitorando até que fiquem bem feitas.

6

Ainda que as batatas fritas no micro-ondas não fiquem exatamente iguais às realizadas com fritadeira ou frigideira, o resultado será delicioso e sobretudo bem mais saudável e leve.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batatas fritas no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer batatas fritas no micro-ondas
Imagem: centromujer.es
Como fazer batatas fritas no micro-ondas

Voltar ao topo da página ↑