Bolo de chocolate

Como fazer bolo prestígio

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 8 agosto 2017
Como fazer bolo prestígio
Imagem: clubedosbolos.com

Se você vai dar um jantar em casa com os seus amigos ou familiares e quer fazer uma sobremesa que deixe todos surpreendidos, neste artigo vamos te dar uma sugestão deliciosa. Trata-se do bolo prestígio, um bolo de chocolate em camadas e com um recheio com um toque de coco. Se gostou da ideia, não perca mais tempo e aprenda como fazer bolo prestígio seguindo os passos deste artigo de umComo.

Mais de 2 horas Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer ovo de Páscoa prestigio

Passos a seguir:

1

Para fazer o seu bolo prestígio, comece por preparar a massa de chocolate. Para isso, coloque na batedeira a manteiga e o açúcar e bata até obter uma mistura esbranquiçada.

Depois adicione as gemas dos ovos, uma a uma e sem parar de bater até obter uma mistura homogênea.

2

Agora adicione aos poucos o chocolate em pó e a farinha de trigo, vá intercalando estes ingredientes com o leite e misture muito bem.

Como fazer bolo prestígio - Passo 2
Imagem: asianblending.com
3

Junte o fermento em pó, bata as claras em neve e adicione-as à massa do seu bolo. Unte uma forma de cerca de 30 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Verta a massa do bolo na forma e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos. Quando o bolo já estiver pronto tire do forno, desenforme ainda quente e reserve.

Como fazer bolo prestígio - Passo 3
Imagem: dianesfoodblog.com
4

Enquanto o bolo de chocolate assa, vá preparando o recheio do bolo prestígio. Para isso, misture as claras e o açúcar numa panela e leve a fogo baixo por cerca de 3 minutos. É importante que fique mexendo sempre e vá tirando por alguns instantes a panela do fogo.

5

Depois coloque a mistura das claras e do açúcar na batedeira e bata até dobrar de volume, o que pode demorar cerca de 5 minutos. Adicione o creme de leite e o coco ralado e misture suavemente. Coloque o recheio do seu bolo na geladeira, coberto com filme plástico, até ao momento de rechear o seu bolo.

Como fazer bolo prestígio - Passo 5
Imagem: novidadediaria.com.br
6

Para fazer a cobertura do bolo prestígio, basta adicionar em um recipiente o creme de leite e o chocolate picado e levar ao fogo em banho-maria. Mexa sempre até obter um creme homogêneo. Reserve.

Como fazer bolo prestígio - Passo 6
Imagem: paisefilhos.com.br
7

Uma vez que tenha o bolo de chocolate, o recheio e a cobertura prontas, é hora de começar a montar o seu bolo prestígio. Comece por cortar o bolo já frio horizontalmente em três partes. Se tiver dúvidas na hora de cortar um bolo, consulte as dicas que damos no artigo como cortar um bolo ao meio.

Como fazer bolo prestígio - Passo 7
Imagem: digg.com
8

Em seguida, forre uma forma redonda com filme plástico e coloque no fundo uma das partes do bolo de chocolate. Depois prepare a calda para molhar misturando em um recipiente todos os ingredientes. Molhe o bolo com essa calda e espalhe metade do recheio reservado. Coloque outra parte do bolo e volte a molhar com a calda. Adicione o restante recheio e cubra com a última camada de bolo de chocolate.

Cubra com filme plástico e leve para gelar durante cerca de 3 horas.

Como fazer bolo prestígio - Passo 8
Imagem: jogueiobuque.files.wordpress.com
9

Passado esse tempo, desenforme o bolo para o prato que vai servir e espalhe a cobertura. Decore com coco ralado ou com granulado de chocolate e já tem o seu bolo prestígio pronto para servir!

Como fazer bolo prestígio - Passo 9
Imagem: multireceitas.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo prestígio, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: clubedosbolos.com
Imagem: asianblending.com
Imagem: dianesfoodblog.com
Imagem: novidadediaria.com.br
Imagem: paisefilhos.com.br
Imagem: digg.com
Imagem: jogueiobuque.files.wordpress.com
Imagem: multireceitas.com.br
1 de 8
Como fazer bolo prestígio