Como fazer bolo prestígio

Como fazer bolo prestígio
Imagem: clubedosbolos.com

Se você vai dar um jantar em casa com os seus amigos ou familiares e quer fazer uma sobremesa que deixe todos surpreendidos, neste artigo vamos te dar uma sugestão deliciosa. Trata-se do bolo prestígio, um bolo de chocolate em camadas e com um recheio com um toque de coco. Se gostou da ideia, não perca mais tempo e aprenda como fazer bolo prestígio seguindo os passos deste artigo de umComo.

Mais de 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer o seu bolo prestígio, comece por preparar a massa de chocolate. Para isso, coloque na batedeira a manteiga e o açúcar e bata até obter uma mistura esbranquiçada.

Depois adicione as gemas dos ovos, uma a uma e sem parar de bater até obter uma mistura homogênea.

2

Agora adicione aos poucos o chocolate em pó e a farinha de trigo, vá intercalando estes ingredientes com o leite e misture muito bem.

Imagem: asianblending.com
3

Junte o fermento em pó, bata as claras em neve e adicione-as à massa do seu bolo. Unte uma forma de cerca de 30 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Verta a massa do bolo na forma e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos. Quando o bolo já estiver pronto tire do forno, desenforme ainda quente e reserve.

Imagem: dianesfoodblog.com
4

Enquanto o bolo de chocolate assa, vá preparando o recheio do bolo prestígio. Para isso, misture as claras e o açúcar numa panela e leve a fogo baixo por cerca de 3 minutos. É importante que fique mexendo sempre e vá tirando por alguns instantes a panela do fogo.

5

Depois coloque a mistura das claras e do açúcar na batedeira e bata até dobrar de volume, o que pode demorar cerca de 5 minutos. Adicione o creme de leite e o coco ralado e misture suavemente. Coloque o recheio do seu bolo na geladeira, coberto com filme plástico, até ao momento de rechear o seu bolo.

Imagem: novidadediaria.com.br
6

Para fazer a cobertura do bolo prestígio, basta adicionar em um recipiente o creme de leite e o chocolate picado e levar ao fogo em banho-maria. Mexa sempre até obter um creme homogêneo. Reserve.

Imagem: paisefilhos.com.br
7

Uma vez que tenha o bolo de chocolate, o recheio e a cobertura prontas, é hora de começar a montar o seu bolo prestígio. Comece por cortar o bolo já frio horizontalmente em três partes. Se tiver dúvidas na hora de cortar um bolo, consulte as dicas que damos no artigo como cortar um bolo ao meio.

Imagem: digg.com
8

Em seguida, forre uma forma redonda com filme plástico e coloque no fundo uma das partes do bolo de chocolate. Depois prepare a calda para molhar misturando em um recipiente todos os ingredientes. Molhe o bolo com essa calda e espalhe metade do recheio reservado. Coloque outra parte do bolo e volte a molhar com a calda. Adicione o restante recheio e cubra com a última camada de bolo de chocolate.

Cubra com filme plástico e leve para gelar durante cerca de 3 horas.

Imagem: jogueiobuque.files.wordpress.com
9

Passado esse tempo, desenforme o bolo para o prato que vai servir e espalhe a cobertura. Decore com coco ralado ou com granulado de chocolate e já tem o seu bolo prestígio pronto para servir!

Imagem: multireceitas.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo prestígio, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.