Fazer um bolo

Como cortar um bolo ao meio

Como cortar um bolo ao meio
Imagem: saltlakeculinarycenter.com

Na hora de preparar um delicioso bolo recheado não adianta caprichar na receita e depois despedaçá-lo no momento de fazer as camadas. Por isso, o umComo.com.br vai dar algumas dicas simples e muito úteis de como cortar um bolo ao meio.

Também lhe pode interessar: Como fazer moldes para bolos
Passos a seguir:
1

Quando se pretende fazer uma torta ou um bolo recheado é preciso cortar o mesmo em duas partes, ou mais, conforme o número de camadas que se deseja fazer. Esse é um procedimento que exige cuidado e atenção, porque se o corte for mal feito vai quebrar todo o bolo.

2

A primeira dica, que é uma das mais importantes para o sucesso do corte, é esperar o bolo esfriar totalmente. O que também ajuda em muito a cortar um bolo ao meio é usar um prato de bolo com base giratória, assim, é possível girar o mesmo com uma mão e com a outra cortar.

3

Um truque bastante utilizado para partir bolo em duas partes ou mais é com um fio de náilon, sendo que o fio dental também pode ser usado, porém, é melhor um que não tenha sabor. Caso o corte seja no meio para dividir o bolo em duas partes, é preciso deixá-lo em uma superfície plana e identificar onde será o corte.

4

Ao visualizar o lugar do corte, é preciso posicionar o fio de náilon no local e puxá-lo com cuidado, cortando o bolo. Antes, o fio pode ser colocado em volta do bolo, para saber qual deve ser o seu tamanho. Depois de cortá-lo, basta puxar cada extremidade do fio para um lado afastando-os.

Como cortar um bolo ao meio - Passo 4
Imagem: colinstattoos.com
5

Outra forma de cortar bolo com fio de náilon é posicionando o fio em X, depois que ele for envolto ao redor do bolo. Da mesma forma o fio deve ser puxado com cuidado, uma ponta para cada lado. Essa técnica serve ainda para cortar o bolo em fatias depois de pronto.

Como cortar um bolo ao meio - Passo 5
Imagem: instructables.com
6

Uma dica para o corte sair reto é espetar palitos de dente na altura onde se deseja fazer o corte do bolo. Os palitos devem ficar na borda, com apenas metade deles para dentro do bolo. Esse truque serve para fazer várias camadas também.

7

Quando o bolo tem consistência mais esponjosa, o fio de náilon pode ter um pouco de dificuldade em iniciar o corte. Nesse caso, a dica para cortar um bolo ao meio consiste em iniciar o corte com a faca.

8

O bolo pode ser cortado ainda com uma faca de serra, sendo que o seu tamanho deve ser maior do que a circunferência do bolo para o corte não ficar desalinhado. Na hora de usar a faca é possível usar o truque dos palitos também, evitando assim que o corte fique desalinhado.

Como cortar um bolo ao meio - Passo 8
Imagem: chewonthatblog.com
9

Já para remover a camada depois de cortada é importante utilizar uma espátula grande, a chamada espátula salva-bolo, para evitar que a fatia quebre. O ideal, portanto, é que essa espátula tenha o tamanho do bolo.

10

Um truque para remover as camadas sem que despedacem é deixar a faca no local do corte, o que vai ajudar a colocar a fatia na espátula. Assim, não é preciso usar as mãos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar um bolo ao meio, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Débora
Olá, Gostaria de saber se este método pode ser utilizado em qualquer formato de bolo?
Editor umComo.com.br
Oi Débora! Aqui só experimentamos com bolo redondo e retangular e deu certo.
Imagem: saltlakeculinarycenter.com
Imagem: colinstattoos.com
Imagem: instructables.com
Imagem: chewonthatblog.com
1 de 4
Como cortar um bolo ao meio