Partilhar
Partilhar em:

Como fazer couve recheada com carne de porco

Passo a Passo
Avaliação: 5 (4 votos)
2 vezes partilhado

Existem vários tipos de couve e cada uma delas pode desempenhar um papel diferente e característico na cozinha. O repolho é apropriado para os cozidos, sopas, guisados, etc. Também é usado como legume para servir depois da sopa. É também apropriado para enrolar carnes gordas, deste modo podemos retirar toxinas à gordura da carne. A seguir em umComo ensinamos-lhe a fazer rolinhos de couve recheados de carne de porco.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer porco assado com abacaxi
Instruções:
1

Retire os talos e folhas da couve e coza em água fervente com sal, até que esteja tenra mas conservando ao mesmo tempo alguma rigidez.

2

Escorra e já frias vá colocando as folhas estendidas sobre uma mesa de mármore.

3

Ponha o leite a ferver -reservando um pouco- com a manteiga e junte a carne de porco, temperada com sal e pimenta. Coza por uns cinco minutos em lume brando. Previamente diluída com o leite frio que se reservou, acrescente a farinha. Deixe cozer até que fique espessa e retire do lume.

4

Vá colocando pequenas porções desta pasta sobre cada folha, e vá enrolando as couves, formando um rolinho. Coloque num tabuleiro que possa ir ao forno.

5

Com o azeite refogue a cebola, a cenoura e os nabos, tudo cortado em pedaços. Depois acrescente o alho. Depois de ficar dourado adicione o vinho e uma vez evaporado, os tomates, pelados e picados.

6

Deixe ao lume (mexendo regularmente) durante vinte minutos em lume brando, e depois passe por um coador 'chino', vertendo sobre os rolinhos de couve. Coloque no forno (180º) durante uma hora aproximadamente. Verifique se está tudo cozinhado e sirva!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer couve recheada com carne de porco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Esta receita pode ser preparada com antecedência.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer couve recheada com carne de porco