Partilhar

Como escolher tangerinas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher tangerinas

A tangerina é uma das frutas cítricas mais populares e apreciadas. É suculenta, deliciosa e muito fácil de comer e transportar para qualquer parte, por isso se converte em um lanche ideal para as crianças, uma sobremesa perfeita para levar ao escritório e uma fruta que dá um toque genial a qualquer salada de frutas. Mas como qualquer outra, para usufruir de todo seu sabor, é importante saber escolhê-las; por isso em umComo.com.br damos a você alguns conselhos para que descubra como escolher tangerinas facilmente.

Também lhe pode interessar: Como escolher abacate maduro
Passos a seguir:
1

Por se tratar de um fruto de inverno, essa época é perfeita para as tangerinas, por isso se quer consegui-las suculentas, doces com bom preço, o melhor é adquirir durante esses meses do ano.

2

Se existe a possibilidade, tente comprar sempre tangerinas com suas folhas, deste modo é mais fácil saber se as mesmas estão frescas já que, enquanto as folhas estejam bem verdes, maior possibilidade existe de contar com um fruto em bom estado.

3

A aparência por fora conta. Prefira aquelas tangerinas com uma casca em bom estado, sem cortes nem manchas. Quanto mais vibrante for o laranja de sua casca, muito melhor.

4

Sua pele deve parecer suave e estar macia, esse é o indicativo de que a tangerina está bem madura. Prefira também as de maior tamanho se você é dos que gosta das tangerinas doces e suculentas; se por outro lado, prefere as um pouco mais amargas e secas, então as pequenas são as indicadas.

5

O peso também é importante. Independentemente do tamanho da fruta, se a tangerina for pesada quer dizer que contém muito suco, por isso é uma boa escolha.

6

É possível que nossa última recomendação não agrade o vendedor da frutaria ou do mercado, mas leve em conta também o cheiro da fruta. Se for doce e intenso, quer dizer que as tangerinas estão maduras e perfeitas para consumir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher tangerinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como escolher tangerinas

O que lhe pareceu o artigo?

Como escolher tangerinas
Como escolher tangerinas

Voltar ao topo da página