Comprar uma bebida

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 janeiro 2021
Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam

As bebidas alcoólicas devem ser tomadas sempre com moderação e de forma responsável. Caso contrário, os efeitos secundários e consequências podem chegar a ser muito graves. Para além disso, a ingestão habitual de álcool é prejudicial para o organismo e também é necessário saber que em sua maioria são um grande fonte calórica. Por isso, em umComo queremos explicar a você quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam para que possa fazer um consumo inteligente.

Índice

  1. Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: sidra
  2. Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: cerveja
  3. Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: vinho
  4. Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: champanhe
  5. Quais são as bebidas alcoólicas que mais engordam

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: sidra

Na primeira posição do ranking de bebidas alcoólicas que menos engordam encontramos a sidra, a bebida espumosa de baixo teor alcoólico elaborada a partir da fermentação do suco de maçã.

A sidra contribui apenas com 40 kcal para cada 100 ml e, também, mantém as vitaminas e minerais da maçã e parte dos benefícios desta fruta. Deste modo, a sidra pode ser uma boa alternativa na hora de brindar nas celebrações.

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam - Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: sidra
Imagem: villaviciosahermosa.com

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: cerveja

Também podemos afirmar que a cerveja é outra das bebidas com álcool que menos engordam e cujo consumo responsável ainda oferece inúmeras vantagens ao organismo, como pode ver em nosso artigo Quais são os benefícios da cerveja.

A cada 100 ml desta bebida elaborada à base de cevada estamos ingerindo 45 kcal e, contrariamente à crença popular, a cerveja não engorda. Vários estudos têm desmentido o falso mito da "barriga de cerveja", já que se consumida de forma moderada só acrescentará uns 4% das calorias totais da dieta dos homens e uns 3% das mulheres.

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam - Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: cerveja

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: vinho

Na lista de bebidas alcoólicas que engordam menos, a seguir encontramos o vinho, outra bebida espirituosa que também contribui com propriedades benéficas ao organismo, desde que seu consumo não seja excessivo.

É por isso que se recomenda incorporar um copo de vinho a uma dieta equilibrada para aproveitar todas suas vantagens sem engordar, já que contribue entre uns 70 e 80 kcal para cada 100 ml.

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam - Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: vinho

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: champanhe

Apesar de se tratar de uma bebida alcoólica que contém açúcar, a seguir encontraríamos o champanhe ou cava como uma das bebidas alcoólicas que menos engordam. O valor calórico desta bebida espumosa seria de 70 kCal, portanto, ainda que possa variar em função da variedade de champanhe.

Também é importante que conheça o resto de bebidas que não engordam para assim poder seguir uma dieta equilibrada e uma vida saudável.

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam - Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam: champanhe

Quais são as bebidas alcoólicas que mais engordam

Por outro lado, podemos destacar as bebidas alcoólicas que mais engordam:

- Vodka

- Anis

- Rum

- Genebra

- Uísque

É importante destacar também que este tipo de álcool costuma se beber acompanhado de bebidas refrescantes com gás, por isso seu valor calórico aumenta ainda mais.

Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam - Quais são as bebidas alcoólicas que mais engordam

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: villaviciosahermosa.com
1 de 6
Quais são as bebidas alcoólicas que menos engordam