Como fazer vinho quente


Quando chega o inverno chega também o frio, mas no nordeste do Brasil é quando se celebram as famosas juninas, festas tradicionais bastante aguardadas pela população e onde o vinho quente acompanha as pessoas para aguentarem melhor o frio. É uma altura em que existe uma enorme variedade de comida, bebida, dança, indumentária e não pode faltar a fogueira para ir aquecendo os corpos. Enquanto o álcool aquece a alma. Na continuação desse artigo do umComo vamos ensinar como fazer vinho quente para manter o corpo quente durante o inverno das festas juninas.
Ingredientes:
Passos a seguir:
Para fazer vinho quente, coloque numa panela meia xícara de açúcar para derreter, quando começar a amarelar junte o cravo e o pau de canela. Adicione uma xícara de água e mais meia xícara de açúcar e deixe ferver.
Após iniciar a fervura, diminua o lume, e deixe ir cozinhando até ficar semelhante a xarope. Adicione o litro de vinho e coloque o meio litro de água. Enquanto isso corte umas rodelas de gengibre, cerca de cinco e adicione à mistura. Deixe cozinhar em lume baixo e vá mexendo.

Corte a maçã em pedaços e coloque na panela ao lume. Adicione mais meia xícara de açúcar e mexa bem para que o açúcar fique bem diluído. Deixe cozinhar durante algum tempo, mas evite que entre em fervura para não evaporar o álcool do vinho tinto, junte o último pau de canela na fase final de cozedura. Sirva quente.

Também pode optar por deixar ferver o vinho para que este perca o álcool e assim pode servir o vinho quente às crianças sem perigo, ou então pode optar por um vinho quente mais cítrico, trocando a maçã por pedaços de laranja, ou raspas da casca de laranja e uma ou outra de limão, se quiser também pode experimentar com vinho branco.

Se você gostou da receita de Como fazer vinho quente, sugerimos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.