Como fazer vinho quente

Como fazer vinho quente

Quando chega o inverno chega também o frio, mas no nordeste do Brasil é quando se celebram as famosas juninas, festas tradicionais bastante aguardadas pela população e onde o vinho quente acompanha as pessoas para aguentarem melhor o frio. É uma altura em que existe uma enorme variedade de comida, bebida, dança, indumentária e não pode faltar a fogueira para ir aquecendo os corpos. Enquanto o álcool aquece a alma. Na continuação desse artigo do umComo vamos ensinar como fazer vinho quente para manter o corpo quente durante o inverno das festas juninas.

6 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer vinho quente, coloque numa panela meia xícara de açúcar para derreter, quando começar a amarelar junte o cravo e o pau de canela. Adicione uma xícara de água e mais meia xícara de açúcar e deixe ferver.

2

Após iniciar a fervura, diminua o lume, e deixe ir cozinhando até ficar semelhante a xarope. Adicione o litro de vinho e coloque o meio litro de água. Enquanto isso corte umas rodelas de gengibre, cerca de cinco e adicione à mistura. Deixe cozinhar em lume baixo e vá mexendo.

3

Corte a maçã em pedaços e coloque na panela ao lume. Adicione mais meia xícara de açúcar e mexa bem para que o açúcar fique bem diluído. Deixe cozinhar durante algum tempo, mas evite que entre em fervura para não evaporar o álcool do vinho tinto, junte o último pau de canela na fase final de cozedura. Sirva quente.

4

Também pode optar por deixar ferver o vinho para que este perca o álcool e assim pode servir o vinho quente às crianças sem perigo, ou então pode optar por um vinho quente mais cítrico, trocando a maçã por pedaços de laranja, ou raspas da casca de laranja e uma ou outra de limão, se quiser também pode experimentar com vinho branco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vinho quente, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.