Refrigerantes

Como fazer refrigerante de gengibre

Como fazer refrigerante de gengibre

As propriedades do gengibre não são desconhecidas, ele é um remédio natural que ajuda a tratar de vários problemas de saúde. Para além da ação bactericida ele também é um ótimo desintoxicante e melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. A melhor maneira de consumir esta planta é bebe-la num refrigerante. Ele é muito conhecido no Brasil como Ginger Ale, pode ser tomado durante a refeição, isotônico depois do exercício físico ou substituto do champanhe pela sua semelhança na aparência. No entanto, este refrigerante à base de gengibre não se encontra com muita facilidade por isso o umComo explica pra você como fazer refrigerante de gengibre, siga a receita.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Garrafa de 2 litros limpa e com tampa
  • Ralador
  • Geladeira
  • Funil
Também lhe pode interessar: Marcas de refrigerantes

Passos a seguir:

1

Para fazer refrigerante de gengibre você precisa de preparar todos os ingredientes. Descasque o gengibre e com a ajuda de um ralador, use o lado mais fino, rale o gengibre de forma a obter duas colheres de sopa e reserve num recipiente.

Como fazer refrigerante de gengibre - Passo 1
2

Agora esprema o limão. Ele oferece ao refrigerante o pH ideal e evita os micro-organismo indesejados. Se preferir troque o sumo do limão por suco de toranja.

Como fazer refrigerante de gengibre - Passo 2
3

Adicione o suco do limão ao gengibre recém ralado. Misture os dois ingredientes e coloque na numa garrafa. Use o funil para conseguir escoar os ingredientes.

4

À garrafa junte a xícara de açúcar e o fermento biológico em pó. Pode encontrar o fermento numa loja de produtos naturais.

Como fazer refrigerante de gengibre - Passo 4
5

Com um pouco de água fresca limpe o recipiente que continha o suco e o gengibre e deite essa água na garrafa. Feche bem a garrafa e agite para que o processo de carbonatação comece.

6

Depois de misturar um pouco, abra a garrafa e encha-a com água e deixe pelo menos três dedos vazios até ao gargalo, o espaço vai ajudar na fermentação. Inverta várias vezes a garrafa para que o açúcar não grude no fundo.

7

Reserve a garrafa com refrigerante de gengibre num local quente por 24 a 48 horas, não deixe por mais tempo pois o gosto poderá tornar-se muito diferente do que deseja devido à concentração de álcool.

Como fazer refrigerante de gengibre - Passo 7
8

Vá testando a carbonatação da bebida, pois ela produz dióxido de carbono e torna a garrafa dura. Quando tal acontecer significa que ela está pronta para ir ao frio na geladeira por uma noite. Liberte um pouco da tampa para soltar a pressão.

9

Sirva gelado e decore com folhas de hortelã e uma fatia de limão para cada bebida e aproveite!

Como fazer refrigerante de gengibre - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer refrigerante de gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Doseie a quantidade de açúcar pela sua preferência.
  • Se desejar um bebida mais picante aumente na quantidade de gengibre.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Joseph Oliveira
Esse fermento biológico é o fermento de pão?
Fermento biológico seco?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Joseph, sim, é fermento biológico seco. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Anderson Lucas
O fermento químico funciona?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Anderson, agradecemos o seu comentário, o ideal é que seja o fermento biológico. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Jamille
muito bom parabéns *** :)
Editor umComo.com.br
Oi Jamille! Muito obrigada pelo comentário valeu :) Continue seguindo a nossa página!
1 de 6
Como fazer refrigerante de gengibre