Sashimi

Como fazer Sashimi

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer Sashimi
Imagem: entretenimento.r7.com

O Sashimi é um prato clássico da culinária japonesa, composto por peixe cru e outros frutos do mar com molho de soja e wasabi. O peixe mais utilizado para fazer Sashimi é o atum, mas o salmão e o peixe branco também são bastante utilizados. As fatias de peixe cru são geralmente acompanhadas por uma tigela de arroz. O modo de preparação é bastante simples e pode fazê-lo em casa. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer sashimi.

Vai precisar de:

  • Peixe cru (Salmão, atum, perca, peixe branco, etc)
  • Gengibre
  • Raiz forte (wasabi)
  • Molho de soja
Também lhe pode interessar: Como cortar o atum para o sushi

Passos a seguir:

1

Compre peixe fresco cru, como salmão, truta, atum ou o que preferir. Deverá lavar bem o peixe com água fria e secar com papel. De seguida, utilize uma faca muito afiada para remover toda a pele do peixe.

2

Antes de cortar o peixe às fatias, poderá colocá-lo no congelador até ficar firme para conseguir cortá-lo às fatias finas e uniformes, de cerca de 5 milímetros de largura. Tente fazer todos os movimentos do corte na mesma direção, para o corte não ficar com um aspeto de serrilha. Se se tratar de salmão, as fatias deverão ficar um pouco mais grossas, mas se se tratar de outros peixes, as fatias deverão ser cortadas de forma bem fina, quase até ficarem transparentes. Normalmente, o tamanho padrão das fatias é de 2,5 cm de largura por 4 cm de comprimento e meio centímetro de espessura. Tente cortar o mais próximo possível destes valores.

3

Arrume as fatias de peixe num prato. Poderá colocar as fatias formando um círculo, uma rosa ou qualquer outro formato do seu agrado.

4

Juntamente com as fatias coloque gengibre e raiz forte (wasabi), e também molho de soja. E já está, já pode saborear o seu delicioso Sashimi!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Sashimi, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Antes de comer as fatias de sashimi, mergulhe-as no molho de soja.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: entretenimento.r7.com
Como fazer Sashimi