As bebidas de fruta

Como preparar um São Francisco

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como preparar um São Francisco
Imagem: barexpress.com

Para quem gosta de se refrescar com um delicioso coquetel sem álcool, o São Francisco é sem dúvida uma das melhores alternativas. Uma bebida colorida, perfeita para noites de verão e para os dias de mais calor. O fato de não ter álcool faz com que seja uma excelente alternativa para quem não gosta de bebidas muito fortes. Se lhe apetece experimentar, em umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo como preparar um São Francisco.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como preparar um daiquiri sem álcool
Passos a seguir:
1

Pegue no copo em que irá o seu coquetel São Francisco e molhe a borda com um pouco de grenadina. Depois coloque um pouco de açúcar num prato e molhe a borda do copo no açúcar, o grenadina ajudará a prender o açúcar. Este será um elemento decorativo muito atrativo para o coquetel.

Como preparar um São Francisco - Passo 1
2

Misture em partes iguais os sucos de pêssego, abacaxi e laranja, tendo sempre em conta a proporção de quantos coquetéis São Francisco pretende fazer. Use um copo alto como referência.

Verta a mistura na coqueteleira e agite com um pouco de gelo picado até que todos os sucos se misturem bem.

3

Com a ajuda de um coador, verta a mistura de sucos no copo em que servirá a bebida, previamente encha com gelo.

4

Junte a grenadina a gosto, tendo sempre em atenção que este xarope adoça muito as bebidas, por isso é melhor juntar pouco a pouco.

5

Corte a laranja em fatias, pegue numa rodela e corte numa das pontas para colocá-la na borda do copo, serve apenas como decoração. Pode optar também por um pedaço de abacaxi.

6

E já está! Com estes simples passos já tem o seu delicioso coquetel São Francisco!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar um São Francisco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: barexpress.com
1 de 2
Como preparar um São Francisco