Coquetel com vodka

Como fazer caipiroska

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 2 julho 2018
Como fazer caipiroska

Não há dúvidas, quando o assunto é Brasil e drinks, a caipirinha é o destaque. Essa receita ácida e refrescante faz parte de praticamente qualquer carta de drinks, seja no Brasil ou ao redor do mundo - onde já se consagrou.

A receita mais tradicional da caipirinha tem como principais ingredientes, limão, gelo, açúcar e cachaça. Mas existem ótimas e criativas variações da receita que alteram desde a fruta até o destilado a ser misturado. Uma das alternativas mais comuns é a caipiroska, que leva vodka no lugar da cachaça.

Os poucos ingredientes necessários enganam nos fazendo a pensar que a receita é mais simples do que parece. Acontece que as medidas ideais e alguns macetes básicos fazem toda a diferença para não deixar sua caipirosca muito alcoólica, doce ou amarga.

Para aprender como fazer caipiroska é só se ligar no tutorial do umCOMO.

1 convidado Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Coqueteleira
  • Macerador ou colher de pau
Também lhe pode interessar: Como fazer gelo cristalino

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer a caipiroska corte as duas extremidades dos limões (a "bundinha") e então divida-os pela metade nesse sentido (foto).

Como fazer caipiroska - Passo 1
Imagem: flickr.com
2

Corte ao meio cada uma das metades e então remova a fibra branca do meio do limão, isso evitará que sua caipiroska fique amarga.

3

Corte novamente os limões pela metade, agora eles devem estar com o tamanho de gomos médios.

4

Coloque os gomos com a casca virada para baixo (isso também ajuda a deixar a caipiroska menos ácida e amarga) em uma coqueteleira ou copo grande.

Como fazer caipiroska - Passo 4
5

Acrescente o açúcar.

A quantidade pode assustar, mas acredite, esse é um dos segredos para fazer a caipiroska ideal.

Como fazer caipiroska - Passo 5
6

Com o auxílio de um macerador ou colher de pau amasse os gominhos até que todo o suco saia. Tente usar o macerador em movimentos circulares e evite amassar a casca.

Como fazer caipiroska - Passo 6
7

Adicione gelo até a boca do copo ou coqueteleira.

8

Acrescente a dose de vodka e misture bem.

9

Prove a caipiroska. Se achar que está fraca adicione mais vodka, aos poucos. Se sentir que está muito forte, tire um pouco do líquido e adicione mais uma pedra de gelo.

10

Agora você já sabe como fazer uma caipiroska de vodka!

Beba com moderação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer caipiroska, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: flickr.com
1 de 5
Como fazer caipiroska