Cozinhar espinafres

Como conservar espinafre na geladeira

Como conservar espinafre na geladeira

O espinafre é uma hortaliça muito rica em ferro e muito boa para a nossa alimentação. O espinafre é uma planta anual, cultivada como verdura por suas folhas comestíveis, grandes e de cor verde bem escuro. Seu cultivo é realizado durante o ano todo e pode ser consumido fresco, cozido ou frito. Neste artigo explicaremos como você pode fazer para que o espinafre fresco dure muito mais.

Vai precisar de:
  • Caixa plástica hermeticamente fechada.
  • Papel absorvente.
  • Espinafre.
  • Pano de cozinha.
Também lhe pode interessar: Como conservar as verduras na geladeira
Passos a seguir:
1

Corte as folhas do espinafre exatamente onde começam as folhas, este truque ajudará você a conservar o espinafre muito mais tempo. Se houver folhas na zona inferior da planta, não se preocupe, corte-as também.

Como conservar espinafre na geladeira - Passo 1
2

Limpe as folhas de espinafre com água da torneira e deixe-as de molho na pia da sua cozinha, mergulhadas em água durante alguns minutos. Depois coloque-as para secar em um pano ou em papel absorvente de cozinha.

Como conservar espinafre na geladeira - Passo 2
3

Envolva o espinafre em papel absorvente de cozinha ou em um lenço de papel, aperte-o um pouco para tirar o ar e ponha-o envolto em um tupperware ou caixa plástica hermeticamente fechada para que não esteja em contacto com o ar.

4

Pronto! Cada vez que você quiser usar o espinafre fresco para qualquer comida, abra o pote de plástico, tire as folhas que quiser usar e torne a fechar. Lembre-se de que você deve guardá-lo na geladeira .

Como conservar espinafre na geladeira - Passo 4
5

Você pode guardar o espinafre durante 10 ou 12 dias e ele manterá as propriedades intactas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar espinafre na geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Lembre-se que as propriedades do espinafre podem ser mantidas nestas condições durante uns 10 dias, depois disso recomendamos não usá-lo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Tatiana Bandeira de Melo
Está guardado na geladeira, desde sexta, num saco plástico, como comprei. Hj é segunda e vou manuseá-lo. Será q ainda está bom?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tatiana! O ideal para conservar espinafre é tirá-lo da embalagem em que o comprou, lavar e secar bem e depois colocar em uma embalagem com tampa. Caso você não conserve o espinafre assim, corre o risco deste perder as suas propriedades.
Debora
Olá. Quando voce diz por o espinafre envolto no tupperware, voce diz com o papel toalha?
Elô
tupperware é uma marca de vasilhas de plástico.
1 de 4
Como conservar espinafre na geladeira