Partilhar

Como fazer um Dry Martini passo a passo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

O Dry Martini é um dos coquetéis mais conhecidos e apreciados do mundo, e uma dos coquetéis mas simples que podemos fazer em nossas casas. Para o fazer apenas precisa de: vermute seco, gin, casca de limão, azeitonas, água e gelo. É uma bebida alcoólica muito refrescante, com um toque seco, como o seu nome indica, perfeita para os aperitivos antes de comer, com familiares ou amigos. Aprenda você mesmo a fazer um Dry Martini, seguindo os passos deste vídeo de umComo, onde lhe ensinamos como preparar este coquetel de uma forma simples e rápida em sua casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como preparar um Dry Martini

Preparação do coquetel Dry Martini passo a passo:

Preparação:

  • 1. Pomos o gelo num copo de coquetel e num copo de mistura, refrescamos o copo primeiro e depois o copo de mistura utilizando uma colher de mistura para fazer o gelo rodar em volta do copo.
  • 2. Depois retiramos a água que se acumulou no copo de mistura sem retirar o gelo.
  • 3. Em seguida juntamos o Vermute seco e voltamos a remexer o gelo para que este fique impregnado com os aromas do Vermute, com a ajuda de um coador retiramos este líquido sem se livrar do gelo, depois juntamos o Gin e removemos para em seguida o colocarmos no copo de coquetel previamente esfriado.
  • 4. Terminamos colocando uma azeitona dento do copo e a casca de limão cortada finamente sem a parte branca, torcemos um pouco a casca para que esta solte todos os seus aromas. A casca pode deixá-la dentro do copo ou deitar fora.
Conselhos
  • É uma bebida alcoólica muito refrescante com um toque seco, como o seu nome indica, perfeita para aperitivos antes de comer com os familiares ou amigos.

Escrever comentário sobre Como fazer um Dry Martini passo a passo

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Gilmar João Lançoni
São trez bebidas misturadas ? Gim - Vermute e a outra oque é ?
Gustavo barbetta
A receita não diz as quantidades a serem misturadas
jose j raposo neto
o passo a passo esta perfeito, porem não é informado a dosagem de cada bebida, motivo pelo qual considerei o video não util
Dirceuda Costa Soares
proporção das bebidas que compõem o MARTINI EXTRA DRY

Como fazer um Dry Martini passo a passo
Como fazer um Dry Martini passo a passo

Voltar ao topo da página