Partilhar
Partilhar em:

Receita de arroz integral

Receita de arroz integral
Fonte: adelgazarfacil.net

O arroz integral é um dos melhores acompanhamentos para nossas refeições. Fica perfeito com carnes e peixe, oferecendo também uma boa dose de fibra necessária para melhorar nosso trânsito intestinal e manter o controle dos níveis de açúcar e colesterol no sangue. Você sabe como cozinhar arroz integral? Em umComo.com.br explicamos tudo passo a passo.

Ingredientes para Receita de arroz integral:
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz integral
Instruções:
1

O arroz integral é uma excelente e saudável alternativa, no entanto é importante saber que sua preparação requer de um pouco mais de água que o arroz branco convencional. Além disso, seu cozimento demora mais já que o grão integral é um pouco mais duro. Apesar disso, a espera vale a pena para desfrutar de um delicioso prato de arroz integral.

2

Antes de cozinhar o arroz integral, é recomendável amolecê-lo um pouco, deste modo o grão ficará bem mais suave e delicioso. Você pode fazer isso deixando o arroz integral repousar em um recipiente com água fria durante 45 minutos.

3

Escolha uma panela grande o suficiente para preparar o arroz integral. Lembre-se de que o grão triplica seu tamanho, por isso é importante escolher uma panela espaçosa, que não grude e que tenha tampa.

Esquente na panela duas colheres de azeite de oliva e, quando estiver quente, acrescente a xícara de arroz integral. Mexa durante uns minutos. Isto ajudará você a amaciar o grão, caso não o tenha deixado repousando na água, e também a dar mais sabor ao arroz.

4

Depois de alguns minutos, acrescente as 2 ½ xícaras de água ou caldo de vegetais. Lembre-se de que esta medida é para cada xícara de arroz integral, por isso, se você pretende fazer mais de uma xícara, duplique a quantidade de líquido.

Acrescente uma colher de sopa de sal e mexa o arroz. Aumente o fogo até que o líquido comece a ferver.

5

Quando começar a ferver, baixe o fogo e tampe o arroz integral. Deixe cozinhar no fogo baixo, pois o arroz integral costuma demorar entre 40 e 50 minutos para estar pronto.

O arroz integral estará cozido quando os grãos absorverem todo o líquido e ficarem inchados e suaves. Experimente sempre o arroz integral antes de apagar o fogo.

6

Quando terminar de cozinhar o arroz integral, deixe-o repousando tampado durante 5 minutos, assim poderá servir um arroz bem mais apetitoso e suave. Bom apetite!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Receita de arroz integral, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Receita de arroz integral

O que lhe pareceu o artigo?

Receita de arroz integral
Fonte: adelgazarfacil.net
1 de 4
Receita de arroz integral