Como torrar grão-de-bico

Como torrar grão-de-bico

Uma forma de comer grão-de-bico é torrando-o, algo que de certeza agradará a crianças e adultos. Se é difícil para você ou para seu filho comer legumes, esta receita fácil de elaborar no forno é uma alternativa aos tradicionais pratos cozidos. Além disso, você pode comê-los quentes ou frios, a qualquer hora do dia como um delicioso snack realmente saudável e com poucas calorias. De seguida, em umComo.com.br vamos explicar para você os passos necessários sobre como torrar grão-de-bico.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, coloque as 200 gramas de grão-de-bico de molho durante a noite para cozinhar no dia seguinte. Depois pré-aqueça o forno a 200ºC e, enquanto isso prepare as especiarias em uma tigela e misture-as mexendo o conteúdo. Para isso, coloque uma pitada de sal, uma colher de chá de páprica, uma de curry, uma de cominho e uma de alho em pó, e, além disso, adicione o suco de meio limão.

2

Quando terminar com os passos anteriores, misture o grão-de-bico com esta combinação de especiarias. Misture bem para que o grão-de-bico fique impregnado com o seu sabor. Não se preocupe se achar que falta algum condimento, porque quando terminar de cozinhar pode colocar o que precisar.

3

De seguida, verta o grão-de-bico em uma bandeja com papel de assar e coloque no forno durante 20 minutos a 200ºC, para depois mexê-los um pouco e deixá-los assando por mais 15 ou 20 minutos. Uma vez que os grãos-de-bico adquiram um aspecto dourado, estão prontos para serem tirados do forno. Aguarde alguns minutos para que esfriem, experimente-os para ver se precisa de adicionar algum condimento.

4

Em relação ao valor nutricional deste prato de grão-de-bico assado, uma porção de 100 gramas possui:

  • 381 calorias
  • 6,6 gramas de gorduras, das quais 0,7 são saturadas
  • 63,9 gramas de carboidratos
  • 11 gramas de açúcares
  • 18,5 gramas de fibra
  • 28,1 gramas de sódio
  • 20,1 gramas de proteínas
5

Se gosta de cozinhar com grão-de-bico, então não deixe de conferir estas receitas que temos para você:

  • Como fazer grão-de-bico com espinafres
  • Como fazer purê de grão-de-bico

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como torrar grão-de-bico, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.