Como preparar wok de arroz

Como preparar wok de arroz

Nos últimos tempo ficou na moda cozinhar com wok, pois se trata de um método de cozinha muito saudável em que mal se usa azeite para elaborar as receitas. É um utensílio que procede da cozinha oriental e que está ganhando espaço nas nossas cozinhas, por este motivo, em umComo ajudamos você para que saiba como preparar wok de arroz em pouco tempo e de uma forma saudável e nutritiva. Não perca os detalhes!

2 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro que temos que fazer para preparar wok de arroz é colocar o arroz para cozinhar; para isso coloque água para ferver em uma panela com um pouco de sal e, quando começar a ferver, jogue o arroz para que cozinhe.

2

Enquanto o arroz vai cozinhando, aproveite para fazer um refogado. Lave o pimentão verde e corte em pedaços pequenos; faça o mesmo com a cebola, os cogumelos e o dente de alho. Os ingredientes picados devem ficar em pedaços pequenos para que se misturem e se integrem com o arroz.

3

A seguir, coloque um pouco de azeite de oliva no wok e acenda o fogo no alto; quando já tiver esquentado jogue primeiro a cebola e deixe refogar antes de qualquer outro ingrediente; aos poucos, adicione o pimentão picado, os cogumelos e mexa tudo para que os ingredientes se integrem. Vá adicionando as verduras e mexendo tudo para que não grude e tente não deixar queimar.

4

Antes de terminar de cozinhar os vegetais acrescente o molho de soja e, se quiser, pode pôr também alguns brotos de soja germinada para dar um toque mais oriental e gostoso ao seu prato. Salteie todos os ingredientes durante alguns minutos até ver que a verdura começa a cozinhar sem amolecer demais, já que um dos truques do wok de arroz consiste em notar a consistência dos ingredientes e que nem o arroz nem as verduras fiquem muito moles.

5

Quando o arroz estiver cozido, escorra-o e adicione ao wok. O wok deverá ser colocado no fogo baixo para que se misturem bem todos os sabores sem chegar a queimar. Jogue sal, pimenta e um pouquinho de vinagre, mexa tudo e retire do fogo. Sirva de imediato para desfrutar de uma receita oriental em sua cozinha. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar wok de arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.