Como preparar peixe vermelho

Como preparar peixe vermelho

Se como eu, de vez em quando prefere um bom peixe à carne então essa receita é para você. Um peixe vermelho no forno, acompanhado com batatinhas. Um excelente prato para fazer ao almoço mas também ao jantar para não ficar com aquela sensação de barriga inchada antes de ir dormir, desde que não abuse nas batatas. É uma receita para a família, ou para uns amigos que estejam de visita. Neste artigo do umComo mostramos uma receita de como preparar peixe vermelho no forno com batatas novas.

4 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Uma atenção é que se preferir, pode comprar o peixe vermelho inteiro e limpá-lo em casa. Agora vamos preparar os nossos filés. Preparamos uma assadeira e colocamos um pouco de polpa de tomate, enquanto isso temperamos o peixe com sal e pimenta e juntamos à polpa de tomate na assadeira. Agora é altura de preparar o nosso refogado.

2

Vamos fazer um refogado da cebola cortada e do alho picado juntamente com azeite de oliva até que as cebolas fiquem com uma cor dourada. Agora juntamos os tomates cortados aos cubos e um pouco de polpa de tomate, acrescentamos um pouco de vinho branco e o 1/2 cubo de caldo. Deixamos cozinhar em lume baixo, até que o tomate comece a desfazer. Enquanto isso vamos pré-aquecendo o forno a 180 graus Celsius.

3

Assim que o forno estiver quente, antes de colocar a assadeira vamos juntar esse refogado bem gostoso por cima do peixe vermelho. Em seguida colocamos o peixe no forno. Tempo de preparar as batatas novas. Neste caso tem duas opções, ou lava bem e corta as batatas no início e coloca elas ao mesmo tempo que o peixe vermelho para assar ou então pode fazer um segundo método que passa por lavar bem as batatas e colocar numa panela a cozer com sal. Assim que estiverem cozidas basta cortá-las a meio e acrescentar ao peixe no forno para terminar o assado.

4

Deixe o peixe e as batatas assarem mas fique atento/a para que o peixe não fique seco em demasia. Depois de assado é só servir. Se preferir pode sempre utilizar outro método para cozinhar o peixe, por exemplo a vapor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar peixe vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.