Como fritar linguiça de frango

Como fritar linguiça de frango

A linguiça é um tipo de enchido com formato semelhante a uma salsicha. Ela é muito famosa no Brasil e pode ser feita dos mais variados sabores. Carne de porco, de aves, de carneiro, de bovinos ou mesmo peixes ou frutos do mar, vale tudo. Geralmente o tempero é à base de alho e cebola, mas você também pode juntar outras especiarias a seu gosto. A linguiça pode ser consumida fresca ou preparada. Ela pode ser assada, cozida ou frita, além de ser ingrediente das mais variadas receitas. Em umComo mostramos-lhe uma receita de como fritar linguiça de frango.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fritar linguiça de frango comece por lavar muito bem a linguiça. De seguida faça uns furos nela, com a ajuda de uma colher ou de um palito. Os buraquinhos vão ajudar a carne a respirar para que liberte água e gordura.

2

De seguida, coloque a linguiça de frango para fritar em óleo numa frigideira. Tempere com sal a gosto e mexa durante cerca de 10 minutos, deixando ela dourar. Se for necessário deixe mais tempo até ficar no ponto. Quando a linguiça estiver pronta, desligue o fogo e coloque-a num prato. Deixe reservar durante alguns minutos.

3

Na mesma frigideira que usou para fritar a linguiça faça um refogado. Comece por picar a cebola e o alho e junte tudo. Deixe refogar até começar a dourar. De seguida adicione cerca de 6 colheres de sopa de água e deixe em lume baixo até que o refogado comece a secar. Nessa altura pode desligar o fogo.

4

Agora que tem o tempero para a linguiça de frango pronto está na hora de finalizar o prato. Em primeiro lugar corte a linguiça aos pedaços e coloque no prato onde vai servir. Depois disso, coloque o refogado sobre os pedaços que preparou. Para terminar pode juntar o acompanhamento que mais gostar. Batatas, legumes ou mesmo uma salada fria, você escolhe. Experimente adicionar pequenas fatias de limão junto à linguiça de frango, para quem gosta deste tempero com carne.

5

Se pretende uma receita mais saudável, saiba que pode fritar a linguiça de frango sem óleo. Use apenas água na frigideira. Quando a água começar a ferver, a linguiça vai acabar por começar a largar gordura à medida que a água vai secando.

6

Ajude neste processo fazendo pequenos furinhos na linguiça de frango, com a ajuda de um garfo ou de um palito. É com a gordura da própria linguiça que você vai conseguir fritá-la. Veja a opção que mais lhe agrada. Esta receita é bem simples de fazer e vai ficar com uma linguiça de frango frita bem gostosa.

E se quiser aprender a fazer a linguiça comum sem ser a de frango, consulte a nossa receita de como fazer linguiça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fritar linguiça de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.