Como fritar alcachofras

Como fritar alcachofras
Imagem: mesacamilla.com

A alcachofra é uma verdura deliciosa, versátil e cheia de benefícios, que pode ser usada em diversas receitas, seja como acompanhamento, em sopas, omeletes ou inclusive recheada, como prato principal de uma deliciosa refeição. Trata-se de um vegetal muito consumido na dieta mediterrânea e quando chega a temporada, muitas pessoas se animam a consumi-la de mil maneiras, entre elas, frita. Alguma vez você tentou fritar alcachofras em casa? O resultado é simplesmente delicioso, por isso em umComo.com.br explicamos como fritar alcachofras e conseguir um prato extraordinário em questão de minutos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fritar alcachofras você precisa de uma grande quantidade delas, entre 16 e 20 se for cozinhar para 4 pessoas, pois nesta receita aproveitaremos apenas o coração da alcachofra, sendo necessário comprar várias para render.

2

É necessário escolher alcachofras frescas e em perfeito estado, assim o resultado final será realmente delicioso.

3

Para fritar alcachofras você deve retirar todas as folhas duras até chegar ao coração. Comece lavando a alcachofra e cortando seu caule; depois, com as mãos vá retirando todas as folhas até chegar ao centro, essa parte mais macia e tenra que é tão gostosa. Corte a ponta das folhas do coração para garantir que só as partes mais macias sejam consumidas.

4

Pique os corações da alcachofra pela metade ou em quatro partes e depois coloque de molho por um par de minutos em um recipiente com água fria. Nesse momento, pode esquentar uma frigideira antiaderente com azeite de oliva.

5

Escorra e seque muito bem as alcachofras e depois coloque-as na frigideira com azeite. Pode tampar para que o azeite não espirre e para fritar mais rápido. Mexa e preste atenção para que as alcachofras não queimem. Quando estiverem bem douradas, apague o fogo e tempere a gosto.

6

Pronto! Seguindo estes simples passos poderá saborear algumas alcachofras fritas deliciosas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fritar alcachofras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.