Como flambar strogonoff

Como flambar strogonoff

O prato de strogonoff com o passar do tempo tem ganho inúmeras variações, há quem prefira com carne de peru e outros com carne de frango. Há quem coloque mais um ingrediente para dar um gostinho melhor, outros adotam outras técnicas para que o prato final seja diferente do normal. Por exemplo no outro dia aprendi a flambar o strogonoff, é uma técnica bem simples de se fazer embora exija cuidado, e o resultado final foi bastante surpreendente. A carne ficou ainda mais saborosa além de ter um aspecto delicioso. Aproveitei para trabalhar um pouco o paladar e fazer uma combinação de sabores. E no final ainda fiz uma banana flambada. No entanto nesse artigo do umComo vamos apenas aprender como flambar strogonoff.

4 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é pegar numa panela não muito alta, também pode utilizar uma frigideira de abas altas e começar por derreter a manteiga, pode utilizar azeite de oliva por troca com a manteiga. Colocamos em lume baixo e picamos a cebola. Em seguida colocamos a cebola na panela para dourar. Corte o frango em pequenos pedaços semelhantes a cubos e adicione na panela.

2

É a vez dos tomates, basta lavar bem e cortá-los em pequenos pedaços também, juntar tudo na panela e ir mexendo devagar. Os tomates se forem cortados bem pequeninos vão acabar por se desfazer e contribuir para o molho.

3

Assim que o frango estiver macio vamos flambar o strogonoff. Assim que terminar de flambar é a altura ideal para colocar o sal a gosto, lembre-se de ir provando para saber como está de tempero para não arruinar o prato, e coloque também o caldo da galinha. Depois de deixar cozinhar um pouco adicione a polpa de tomate ou ketchup conforme o seu paladar.

4

Termine o prato colocando a mostarda e por fim o creme de leite deixando cozinhar mais um pouco para aprumar o molho e o frango ficar bem cozinhado. Depois é só servir acompanhado de arroz ou batata.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como flambar strogonoff, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.