Como fazer vitamina de melancia e banana

Como fazer vitamina de melancia e banana

As vitaminas ou smoothies são bebidas ideais para se refrescar, manter a hidratação do organismo e aproveitar um lanchinho doce e saudável. Por isso, aqui no umCOMO, te trazemos a receita perfeita para incluir no café da manhã e lanches da tarde, ou até para acompanhar as refeições tradicionais, como almoço e jantar. Eis aqui uma opção rica em nutrientes e saudável para adultos e crianças.

A seguir, explicamos como fazer vitamina de melancia e banana, com e sem leite, para que você possa se beneficiar das propriedades dessas frutas tropicais cheias de vitaminas e nutrientes. Vamos lá!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Liquidificador, triturador ou processador de alimentos.
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar sua vitamina de melancia e banana, certifique-se de que possui todos os ingredientes necessários e separe-os. Retire a casca da melancia e extraia a polpa cortando a fruta em pedaços. Depois, limpe-a, removendo as sementes, para evitar encontrá-las no meio da sua vitamina.

Dica: no mercado você encontra melancia sem sementes, que vão te ajudar a tornar mais rápida essa primeira etapa de preparo. Quanto à banana, remova a casca e corte-a em rodelas de tamanho médio.

2

Com os ingredientes principais prontos e em mãos, chegou a hora de misturar as frutas frescas. Se estiver muito quente e você preferir que a vitamina tenha um pouco mais de consistência, você sempre pode congelar um pouco as frutas para que elas fiquem com mais textura.

3

Tanto se você optou por congelar as frutas quanto se você preferiu uma vitamina de melancia e banana com elas frescas, logo em seguida você terá que colocar os pedaços das frutas no liquidificador. Bata bem até formar uma pasta homogênea. Se a sua preferência for uma vitamina de melancia pura você pode acompanhar o passo a passo aqui do umCOMO de como fazer batido de melancia. Também fica muito gostoso e refrescante!

4

Se a sua intenção é saber como fazer uma vitamina de melancia e banana com leite, terá que misturar as frutas já batidas com um copo de leite previamente separado (cerca de 500ml). Considere que, se você usar leite de vaca, sua vitamina será mais sólida e consistente, enquanto que ao optar pelo leite vegetal, ela ficará mais líquida. Escolha o tipo de leite de sua preferência e bata tudo no liquidificador, até formar uma mistura com espuma.

5

Agora que você já sabe como fazer uma vitamina de melancia e banana com leite, aprenda também como fazer uma vitamina de melancia e banana sem leite. Para isso, basta bater as frutas no liquidificador e desconsiderar a etapa anterior. Tanto se você usou leite quanto se você optou pela receita sem, agora é a hora de conferir a quantidade de açúcar presente na vitamina. Se você prová-la e notar que ele ainda está um pouco amarga, sempre é possível adicionar mais açúcar.

6

Agora que você já encontrou o sabor ideal, vale também corrigir a textura e a consistência da vitamina de melancia e banana. Caso a bebida tenha ficado muito espessa e você prefere algo mais líquido, pode adicionar um pouco de água ou um pouquinho de leite. Para isso, volte a colocar tudo no liquidificador para que a mistura fique no ponto.

Caso você queira preparar a vitamina de melancia e banana sem usar leite, ao notar que a consistência ainda está muito sólida, você também pode misturá-la com gelo picado para deixar tudo ainda mais refrescante e, de quebra, conseguir que a bebida fique mais líquida.

7

Pronto! Agora que você já preparou sua vitamina de melancia e banana, recomendamos que você sirva a bebida de um jeito criativo. Você pode fazer isso usando a técnica do frost, muito usada em coquetéis: coloque um pouco de água em um prato e um pouco de açúcar em outro. Em seguida, mergulhe a borda do copo levemente na água e, depois, passe-o com o açúcar para que grude na borda.

Depois que essa etapa for concluída, aguarde alguns segundos para que o açúcar seque e, em seguida, despeje a vitamina.

8

Por fim, sirva a vitamina de melancia e banana em copos decorados e aproveite essa bebida refrescante e saudável. Uma receita que vai conquistar você e todas as pessoas de casa!

Se você gostou dessa receita e quer seguir fazendo vitaminas só que usando outras frutas, você pode conferir o nosso post sobre como fazer smoothies de frutas para variar os sabores! Bom proveito!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vitamina de melancia e banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Se você quiser que a vitamina fique mais consistente, congele previamente a melancia e a banana antes de preparar a bebida. Dessa forma, você evita ter de adicionar gelo picado ou leite. Se você usar frutas frescas, o resultado será mais líquido.
  • Para evitar a adição de açúcar à vitamina, lembre-se de usar bananas maduras, que vão deixar a bebida mais doce de maneira natural.
  • Se quiser que a vitamina fique mais refrescante, adicione o gelo picado logo antes de servi-la.
  • Você pode enfeitar a vitamina adicionando, por cima, alguns pedaços de melancia cortadas e bananas em rodelas.