Como fazer vitamina de abacate

Como fazer vitamina de abacate
Imagem: k-lab.27easyrecipes.com

As vitaminas de frutas são deliciosas, uma boa alternativa para aproveitar todas as vitaminas e nutrientes que este grupo de alimentos oferece. No caso do abacate, encontramos uma fruta rica em vitamina E e ácido fólico, ideal para manter as células jovens e proteger o organismo perante doenças cardiovasculares. Se você adora o sabor desta fruta e quer consumi-la de uma forma diferente, preste atenção à seguinte receita de umComo e descubra como fazer uma vitamina de abacate de forma rápida e simples.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer para fazer esta deliciosa vitamina de abacate é preparar a fruta. Pegue dois abacates frescos e de qualidade para obter um bom sabor final. Lave e descasque os abacates, partindo pela metade com uma faca e retirando o caroço interior. Com a ajuda de uma colher, separe a casca da polpa seguindo sua forma. Quando estiverem descascados, corte em pedaços pequenos: assim será mais fácil de bater com os outros ingredientes.

Imagem: kidsmagazine.co
2

Após picar os abacates, introduza no copo do liquidificador. Acrescente também 500 ml de leite e comece a bater à velocidade média. Faça isso durante alguns segundos. Leve em consideração que a vitamina de abacate também pode ser feita com o tipo de leite que preferir e inclusive com leite de soja, já que não altera seu sabor e fica também delicioso.

Imagem: hola.com
3

Sem deixar de bater, vá acrescentando pouco a pouco umas 4 colheres de sopa de açúcar branco. Se deseja que a textura da vitamina de abacate seja mais lisa, pode usar açúcar de confeiteiro ao invés do branco. Continue batendo todos os ingredientes durante alguns minutos até que se integrem completamente.

Imagem: cubahora.cu
4

Quando a mistura for homogênea, filtre com uma peneira para eliminar possíveis restos de fruta sem bater e obter uma vitamina bem mais suave. Seguindo estes simples passos, sua vitamina caseira de abacate estará pronta para tomar. Se gosta, antes de servir pode polvilhar por cima um pouco de canela e decorar a beirada dos copos com algumas folhas de menta.

Imagem: vivirsalud.imujer.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vitamina de abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.