Como fazer vinagrete com maionese

Como fazer vinagrete com maionese
Imagem: cybercook.com.br

Pode fazer este vinagrete com maionese para acompanhar uma boa picanha ou comer com salada, use sempre maionese caseira pois dá um sabor bem mais gostoso a este acompanhamento, além de que é mais saudável. Esta receita é simples e rápida, mas convém ser feita logo antes de preparar as carnes, pois assim você consegue levar à geladeira e servir bem fresca. Aprenda neste artigo de umComo como fazer vinagrete com maionese e delicie-se a acompanhar os seus filés grelhados com esta vinagrete.

4 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é lavar bem os tomates, retirar as sementes e cortar em cubinhos pequenos. Lave também o pimento verde, retire as sementes e corte-o em cubos. Pique a cebola em pedaços pequenos e o cheiro verde.

Imagem: cocinothai.wordpress.com
2

Misture tudo numa tacinha de vidro, junte o sumo de limão, o sal, a pimenta, o açúcar e um fio de azeite.

3

Junte a maionese caseira, feita previamente, misture delicadamente e prove para ajustar os temperos.

4

Coloque a sua vinagrete com maionese na geladeira por uma hora para ficar bem fresquinha na altura de servir.

5

Acompanhe os seus grelhados com esta vinagrete com maionese, pode colocar mesmo por cima da carne, fica uma junção de sabores muito gostosa. Pode também acompanhar com frango frito, fica uma delícia com asinhas de frango fritas na hora.

Imagem: chefwellington.blogspot.com
6

Faça outros acompanhamentos pois os mais pequenos nem sempre gostam de vinagrete, pode fazer arroz branco com feijão, batata frita e ainda uma saladinha para completar.

Imagem: cozinhapequena.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vinagrete com maionese, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.