Como fazer uma vitamina de pêssego

Como fazer uma vitamina de pêssego
Imagem: blogthingsimages.com

Fazer uma vitamina de pêssego é muito simples, só precisará de pêssegos e leite. Esta fruta tão típica da primavera oferece ao nosso organismo uma infinidade de benefícios, entre os quais se destaca seu alto conteúdo em água e fibra. Além disso, é uma opção ideal se queremos que nossos filhos ingiram toda a fruta que o corpo precisa. Continue lendo este artigo de umComo e descubra os passos para aprender como fazer uma vitamina de pêssego.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro que vamos fazer para elaborar a vitamina é descascar, lavar e cortar os pêssegos. É recomendável que corte em pedaços pequenos, assim será bem mais fácil triturá-los mais adiante.

Imagem: redaragon.com
2

Quando os pêssegos estiverem cortados, coloque-os em um recipiente de borda alta e adicione metade do leite. Comece a bater em velocidade média até triturar bem a fruta e que se misture com o líquido. Depois, verta a outra metade e continue batendo. A quantidade de leite é indicativa, pois se quiser obter uma vitamina mais ou menos líquida, pode reduzir ou aumentar a quantidade.

Imagem: reposterapilu.com
3

Agora, acrescente o açúcar e não deixe de bater. Se desejar, pode substituir o açúcar por mel; tudo depende do seu gosto ou necessidades particulares. Ambos os produtos servem para adoçar um pouco a vitamina e dar um pouco mais de sabor. Além disso, de forma opcional, pode adicionar uma colher de sopa ou duas de sorvete de pêssego ou, inclusive, de manga.

4

Deve bater até que todos os ingredientes se tenham incorporado por completo e a vitamina adquira a textura adequada. Lembre-se que se prefere mais de líquido, pode acrescentar mais leite. Se você é intolerante à lactose ou alérgico, não se preocupe. Pode utilizar leite de soja sem problemas, o resultado será bom igual.

5

E pronto! Sua vitamina de pêssego já está pronta para servir. Se não utilizou sorvete, deverá deixar no frigorífico entre 30 minutos e uma hora para que esfrie. As vitaminas sempre se tomam bem geladas para nos refrescar e notar seu sabor mais intenso. Se você gosta destas bebidas caseiras, não perca nossos artigos sobre como fazer uma vitamina de mirtilos, de amora, de aveia, de baunilha ou de morango.

Imagem: vivesoy.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma vitamina de pêssego, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.