Partilhar

Como fazer uma sopa light

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma sopa light

A sopa é um dos pratos mais básicos da cozinha, no entanto, há tantas variedades de sopa como gostos no mundo. Acontece que este prato pode passar de ser um simples caldo de verduras com poucas calorias a um prato convincente e pesado com ingredientes altamente calóricos. A boa notícia é que a decisão final depende do cozinheiro, por isso em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma sopa light para os dias nos quais você sente vontade de comer algo quente e reconfortante, mas sem sair da linha.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sopa queima gordura
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A sopa light é uma excelente alternativa quando estamos de dieta e desejamos consumir um prato pouco calórico, mas que nos deixe saciados. Devido ao seu conteúdo em vegetais ricos em fibra você se sentirá satisfeito por mais tempo sem a necessidade de comer demais. Para quem preferir pode-se acrescentar frango sem gordura nem pele a esta receita.

É importante não acrescentar a esta receita caldos em cubos, pois são ricos em sal e reduzirão a leveza da sopa.

2

Comece lavando muito bem todas as verduras, e depois corte-as em cubos, limpe também o peito de frango, caso decida acrescentá-lo. Em uma panela suficientemente grande adicione a cenoura, cubra com um pouco de água e leve a ferver em fogo baixo.

3

Uma vez que a água tenha começado a ferver acrescente o resto das verduras e o frango e incorpore a água restante junto com o sal a gosto. Deixe ferver em fogo baixo até que o cozimento de todos os ingredientes tenha terminado, o que levará por volta de 10 minutos, uma vez que a água tiver voltado a ferver.

4

Quando o frango estiver cozido você pode retirá-lo da panela na qual se encontra sua sopa leve e desfiá-lo, depois incorpore-o novamente. Se quiser dar um pouco mais de sabor a esta receita, em vez de 1 litro de água você pode acrescentar caldo de frango baixo em calorias ou caldo de verduras, no entanto, lembre-se que é importante que o mesmo seja também light.

5

Pronto! Seguindo esta receita simples em poucos minutos você poderá desfrutar de uma sopa light deliciosa e muito nutritiva. Você tem coragem de experimentá-la?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma sopa light, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma sopa light

O que você achou da receita?

Como fazer uma sopa light
Como fazer uma sopa light

Voltar ao topo da página