Partilhar

Como fazer uma omelete de queijo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma omelete de queijo

As omeletes de queijo são uma opção perfeita para desfrutar de um jantar nutritivo e leve. São pratos que agradarão a todos os membros da sua família e podem ser acompanhados de uma deliciosa salada verde ou de uma sopa de verduras para conseguir que a comida contenha todos os nutrientes essenciais. Em umComo te contamos como fazer uma omelete de queijo e como desfrutar de uma receita deliciosa e muito simples de preparar.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de presunto e queijo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para conseguir fazer uma omelete de queijo é colocar um fio de azeite em uma frigideira e esquentá-lo em fogo baixo. Enquanto o óleo esquenta, deveremos quebrar os dois ovos em um recipiente separado.

2

No recipiente onde temos os ovos deveremos acrescentar um pouco de água, uma pitada de sal e começar a bater tudo para que a gema do ovo rompa e possa ser feita a omelete de queijo.

3

A seguir, deveremos verter esta primeira mistura na frigideira que tínhamos no fogo e quando notarmos que a parte inferior da omelete está dourada e sólida deveremos retirar a omelete do fogo.

4

Polvilhamos o queijo ralado sobre a parte crua da omelete para que se junte completamente no interior da omelete e gratinamos a omelete de queijo no forno até notarmos que a parte superior que estava crua começa a ficar dourada e a inchar.

5

Quando virmos que a omelete de queijo já está dourada, deveremos retirá-la do forno e dobrá-la ao meio para servi-la sobre um prato e já está pronta para desfrutar!

6

Se não quiser fazer omelete de queijo no forno você também pode fazer a mesma receita misturando no passo 2 o queijo no recipiente com o resto dos ingredientes. Ela fica ótima também!

7

Se tiver gostado de saber como fazer omelete de queijo, tome nota destas receitas de omelete que com certeza você também vai adorar: omelete de espinafre, omelete de atum e omelete de verduras. Desfrute de pratos leves e muito saborosos!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma omelete de queijo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma omelete de queijo

O que você achou da receita?

Como fazer uma omelete de queijo
Como fazer uma omelete de queijo

Voltar ao topo da página