Como fazer uma omelete de presunto

Como fazer uma omelete de presunto

Uma receita muito recorrente para desfrutar de um jantar leve e que não nos tome muito tempo em sua preparação, é a de fazer uma deliciosa omelete. E, como sabemos, apostar na variedade e na inovação na cozinha é garantia de sucesso, por isso no seguinte artigo de umComo propomos a você modificar a tradicional receita de omelete francesa com ovo, acrescentando o suave sabor do presunto cozido ou de york. Não perca o passo a passo e descubra como fazer uma omelete de presunto.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer uma omelete de presunto é pegar em uma tigela bastante funda e quebrar e bater nela os ovos que for utilizar. Nós recomendamos 2 ovos por pessoa, mas é possível aumentar a quantidade se quiser que a omelete final seja maior. Adicione uma pitada de sal aos ovos e comece a bater com a ajuda de um garfo ou uma batedor manual.

2

A seguir, corte as fatias de presunto cozido ou york em pedaços pequenos e quando estiverem prontos, incorpore-os aos ovos batidos e mexa um pouco para que se misturem bem. Agora é a hora de acrescentar um pouco de salsa picada, se quiser dar um toque mais saboroso à receita.

3

Uma vez que tiver a mistura preparada para fazer a omelete de presunto, coloque uma frigideira no fogo com um pequeno fio de azeite de oliva e deixe esquentar um pouco. A seguir, verta a mistura de ovo batido e presunto e, no momento em que notar que coalhou um pouco, comece a dobrar a omelete das extremidades para o centro utilizando uma escumadeira para que a forma seja a desejada.

4

Quando a omelete estiver levemente compacta e bem cozinhada por um lado, você só precisará virá-la e cozinhar do mesmo modo pelo outro lado. Simples assim! Em poucos minutos você terá sua omelete de presunto pronta para servir, sozinha ou acompanhada com uma infinidade de alimentos como queijo ralado, saladas, cogumelos, etc.

5

Descubra, nos seguintes artigos, outras receitas para fazer omeletes que são elaboradas incorporando diferentes ingredientes:

  • Como fazer uma omelete de verduras
  • Como fazer uma omelete de atum
  • Como fazer uma omelete de aspargos verdes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma omelete de presunto, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.